São Paulo

Diversão e entretenimento, fique sabendo como viajar para um dos lugares mais diversificados do Brasil.

Guia de viagem para São Paulo por Rodrigo Junior na categoria: América do Sul

Além de muitos negócios, a cidade de São Paulo também oferece muitas opções de turismo e lazer, que é constituído de atrações culturais, passeios e muita diversão, prontas para serem explorados da melhor maneira possível, com certeza uma opção de viagem muito diversificada para vários tipos de gostos.

São Paulo vista de cima

O Que São Paulo Pode Oferecer

Para quem visita a capital, muita diversão aguarda, pois só o turismo de negócios, oferece mais de 45 mil eventos por ano, que deixa qualquer estadia muito interessante para turistas de todo o mundo.

Para fazer compras, não deixe de visitar o bairro italiano Bela Vista, o bairro japonês da Liberdade, e as ruas comerciais, 25 de Março que é Árabe, e a José Paulino que é Israelita, lugares que demonstram o quanto a imigração tomou conta da cidade de São Paulo, algo que foi muito positivo para o turismo local.

Como Se Divertir

A vida artística e cultural é uma característica do cotidiano paulista, por isso, sua viagem à cidade será rodeada desse tipo de opção de passeio, que inclui um roteiro com visitas a centros culturais e museus, com obras de grandes artistas internacionais e nacionais.

Os monumentos históricos são bem representados pelas igrejas da cidade, em especial pelo Convento Nossa Senhora da Luz, que foi construído em 1579, com certeza um passeio que deixa qualquer pessoa deslumbrada com tanta beleza.

Bares, clubes, danceterias, boates, teatros, choperias, espetáculos, shows, e muito mais, é o que a noite paulistana tem a oferecer, além de muita gente bonita de diversos lugares do país, pois se tem uma cidade que é muito visitada, essa se chama São Paulo.

Pontos Turísticos

Quando for a São Paulo, não deixe de visitar, o museu de Arte de São Paulo, assim também como o museu da Língua Portuguesa, o Parque Zoológico de São Paulo, o Teatro Municipal de São Paulo, a Pinacoteca do estado, Museu do Ipiranga, museu da Imagem e do Som, Instituto Butantan, estádio Palestra Itália, Pico do Jaraguá, entre outros vários.

As casas de espetáculo também são pontos interessantes e muito tradicionais da cidade como o Citibank Hall e a Via Funchal, que são as mais frequentadas da cidade, onde acontecem os melhores shows e eventos que você poderá estar desfrutando de maneira muito agradável.

Parque em São Paulo

Características Da Cidade

Rodeada por prédios que se fundem com a história da cidade, São Paulo tem um charme que muitas cidades do Brasil não têm, por isso não deixe de visitar o Pateo do Collegio que é muito tradicional, que traz um toque ao seu passeio, sem mencionarmos que nele existe o museu de arte sacra que é perfeito.

Muita cultura é exposta, assim como filmes e obras de arquitetos famosos como Paulo Mendes da Rocha, são algumas das possibilidades oferecidas pelo centro cultural do Banco do Brasil e pelo Teatro Municipal, entre outros, que são muitos nessa cidade inspiradora.

Onde Se Hospedar

Em São Paulo, a estrutura é algo que facilita qualquer hospedagem, com muitas opções de bons hotéis e pousadas, muitos de grande luxo e sofisticação. Porém, se você procura uma certa economia, poderá encontrar também algumas opções boas e em conta na região do centro da cidade, porém essa opção se torna um pouco mais difícil em regiões mais nobres da cidade, principalmente nos bairros da Zona Sul.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para São Paulo e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios