Tampa

Praias incríveis, sol e atrações radicais. Tampa oferece o cenário perfeito para férias inesquecíveis

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Localizada na linda e enorme Tampa Bay (Baía de Tampa, em inglês), a cidade de Tampa é um dos destinos mais procurados pelos americanos que querem fugir do frio. A cidade fica na costa oeste do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Numa região cheia de belas praias e áreas bem arborizadas, Tampa é um destino incrível tanto para quem quer descansar como para quem procura diversão.

Se está em seus planos viajar para Tampa, esteja pronto para encontrar cenários belíssimos para adultos e crianças.

Tampa Bay

O que fazer em Tampa

Não há como preparar um roteiro à Tampa sem incluir em sua programação, uma passada no Busch Gardens Africa. O parque é um dos principais pontos turísticos em Tampa. Apesar do jeitão de zoológico, o espaço conta com mais de 2000 animais espalhados em paisagens e ambientes tipicamente africanos. Além de toda a diversão no clima da natureza, o parque conta com atrações turísticas radicais como as montanhas-russas mundialmente famosas, shows, lojas e restaurantes.

Tampa está localizada a 90 quilômetros de Orlando, aproximadamente duas horas de carro. Por esse motivo, Busch Gardens costuma aparecer no guia de viagem de quem visita também os parques da Disney e Universal.

Outra ótima atração na região é o Florida Aquarium, com mais de 20.000 espécies de animais e plantas aquáticas. Aproveite e visite também o Adventure Island, parque aquático que oferece quedas d’água, passeios e muito entretenimento. A cidade também ostenta muita tradição no esporte e se orgulha de ter times nas ligas profissionais de futebol americano, hockey e beisebol. Os estádios da cidade sediam grandes eventos e são ótimos passeios para quem é fã dessas atividades.

Para seu guia turístico ficar completo, não deixe de visitar o Fort DeSoto Park. Apesar de ser um parque com cinco ilhas e um forte histórico, são seus cinco quilômetros de praia que atraem os turistas. Sua areia branca e águas limpas torna o local um verdadeiro cartão postal para curtir a natureza, acampar ou pescar.

Para quem gosta de arte e museus, a cidade também conta com várias opções. Entre as mais procuradas estão o Museu de Ciência e Indústria (MOSI), com um planetário e um teatro IMAX, o Tampa Bay history Center, que mostra a História da região e o SS American Victory, um museu em forma de navio com informações sobre a II Guerra Mundial.

Downtown Tampa

Tampa também pode ser uma boa opção para compras. Um dos shoppings centers mais famosos é o International Plaza, com mais de 150 lojas. Além dele, não deixe de visitar o bairro de Hyde Park. Além de oferecer diversas lojas nas ruas, é nessa região que você encontra complexo Old Hyde Park Village, com várias lojas de grifes e boutiques.

Quando o assunto é diversão, restaurantes, bares e casas noturnas agitam a cidade. O principal bairro para esse tipo de entretenimento é o Ybor City. A região respira uma atmosfera latina, herdada de sua grande colônia de imigrantes cubanos e de países da América Central e Latina.

Dicas de Turismo em Tampa

A cidade de Tampa conta com dois aeroportos em seu território. Para circular por lá, utilize o transporte público, que oferece ônibus e trens. Além disso, a cidade com muitas opções aquáticas também conta com portos, de onde saem diversos cruzeiros e passeios de barco.

Na maioria dos restaurantes da cidade é proibido fumar. Em alguns outros estabelecimentos públicos, o hábito também não é aceito. Fique atento às sinalizações e evite problemas com o assunto.

Faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios