Teresina

Uma das cidades mais agradáveis do Brasil te convida para uma viagem muito interessante com gostinho de quero mais, aproveite.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Cidade muito moderna, com foco executivo, principalmente em relação aos hotéis que priorizam o atendimento a esse público um pouco mais exigente, que vai até a cidade em busca de bons negócios, e também para muita diversão e lazer, que é o que não pode faltar em qualquer viagem.

Como é a Cidade

A cidade se compõe de bons serviços de hospitais, clínicas e laboratórios importantes que atendem a demanda de toda a população. Os bairros São Cristóvão e Fátima, muito modernos, são os locais onde existe a maior concentração dos melhores bares, restaurantes, e tudo oq eu pode completar a vida noturna da cidade em relação a diversão e badalação.

O encontro das águas dos rios Poti e Parnaíba, é uma atração muito linda de se ver, uma vista que pode ser apreciada logo perto do aeroporto.

Teresina

Na Ponte Estaiada, o turista poderá ver a paisagem exuberante de toda a região, além das pontes que ligam toda a cidade e o estado a Timon, que fica no Maranhão. A Ponte liga a Alameda Parnaíba e a Avenida Dom Severino, cruzando o Rio Poti, o seu mirante mede em torno de 95 metros de altura, uma incrível experiência.

O Que Fazer

Na segunda quinzena de Junho, é quando ocorre o encontro nacional dos Folguedos, um evento cultural que conta com a apresentação de grupos folclóricos e quadrilhas muito divertidas, além é claro, de muita comida típica que deixam a noite muito mais agradável.

No polo cerâmico do Poti Velho, o turista tem a oportunidade de estar conhecendo artesãos que produzem suas obras nas mais de 50 oficinas que ali funcionam, e também é onde eles vendem seus vasos, jarros, bonecos e outras peças decorativas, como bijuterias, que são feitas de argila do Rio Poti, tudo com preços mais baratos do que na Central do Artesanato, que fica na rua Paissandu no centro da cidade. Porém ainda assim vale a pena estar vendo ou comprado peças de madeira e de fibra de buriti, na Central do Artesanato, como redes e peças de cerâmica da serra da Capivara, além de apreciar os doces maravilhosos típicos da cidade, isso sem dúvidas é algo que não tem preço.

Curtindo Teresina

Muitas cores e muitos sabores existem na cidade, que vem desde a pimenta de cheiro até a cajuína, que vem junto com o baião-de-dois, e passa pela paçoca, o sarapatel e muito mais, que fica muito mais agradável nas famosas conversas de mesa de bar, com as noites cheias e movimentadas por boa música, em cadeiras de calçada, ou em praças nas sombras de árvores como caneleiros, oitizeiros e ipês, onde todos podem conversar à vontade em um clima muito agradável e tranquilo que a cidade oferece.

Teresina, que também é conhecida como ¨Tez Morena¨, convida o turista para ficar, pois quem chega se apaixona com o seu simpático povo e seu clima agradável, que não deixa a desejar.

Como Chegar

Os principais acessos a Teresina são: De Ceará a Pernambuco pelas vias BR43 e 222, de Maranhão pela BR 316, e de Tocantins pela BR 324. As melhores companhias de voo que atendem roteiros para Teresina são: TAM, GOL e Azul. Teresina fica a 2.579 km do Rio de Janeiro, a 2.792 km de São Paulo e 1.789 km de Brasília.



Comente!




*Campos obrigatórios