Toronto

Capital financeira e maior cidade do Canadá, Toronto tem muito lazer e diversão num ambiente cosmopolita

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Maior cidade do País e capital financeira do Canadá. Esses são alguns dos títulos que Toronto carrega. Com quase três milhões de habitantes, Toronto é verdadeira metrópole que oferece aos seus turistas, opções para todos os gostos e bolsos. A cidade está localizada ao norte do Lago Ontário e é capital da província que leva o mesmo nome.

Considerada um dos destinos mais seguros do Canadá, a cidade recebe turistas de todos os lugares do mundo e é garantia de uma viagem multicultural.

O que fazer em Toronto

A CN Tower deve estar entre os primeiros passeios de seu roteiro por Toronto. A Torre está entre as mais altas do mundo e oferece uma visão incrível para quem se aventura subir. São mais de 550 metros de altura e, apesar de ser um dos pontos turísticos em Toronto mais famosos, o local ainda funciona como torre de transmissão para várias comunicações de rádio e imprensa.

Toronto

A Union Station, estação central do metrô de Toronto também é uma atração à parte. Além de ligar diversas linhas de metrô e ônibus, a estação é a mais movimentada da cidade. Sua construção antiga e sua movimentação na hora do rush atraem turistas.

Para quem gosta de museus, Toronto oferece mais de 100 opções para visitar. Escolha aquele que mais despertar sua curiosidade e inclua em seu guia de viagem. Entre os mais famosos, estão o Royal Ontario Museum, com exposições de arte e ciências, a Art Gallery of Ontario, com obras de todos os tipo e o interessante Museu Bata Shoe, que conta a história dos calçados e exibe sapatos de famosos. Visite também a Casa Loma, um incrível castelo com belas arquiteturas, hoje aberto ao público.

Uma das atrações turísticas mais divertidas de Toronto para fazer sozinho, em casal ou em família, é a patinação no gelo na Nathan Phillips Square, praça sede da prefeitura da cidade. No inverno, o espaço fica lotado de patinadores profissionais e amadores e é ponto de encontro dos jovens. Mostrando sua habilidade ou se aventurando entre passos e tombos, a patinação é diversão garantida.

Aproveite seu passeio à Toronto e dê uma passadinha na praia. Praia? Isso mesmo! Apesar de ser praias de lago, no verão, as orlas ficam lotadas de moradores que querem curtir o clima. As praias estão nas Toronto Islands, pequenas ilhas localizadas a menos de vinte minutos de balsa do centro da cidade. Para quem quer aproveitar mais um pouco da natureza por lá, não deixe de visitar o ponto turístico mais procurado do Canadá: Niagara Falls. As cataratas ficam a duas horas de carro de Toronto.

Dê uma passada no Distillery District e na Yonge-Dundas Square, outros dois pontos turísticos em Toronto. O primeiro é um enorme complexo de entretenimento, com diversos cafés, restaurantes e lojas. O segundo é uma das praças mais famosas da cidade, reunindo manifestações artísticas e culturais e muitos eventos públicos. Nos dois locais é possível encontrar muitas opções de gastronomia e vida noturna.

Para fazer compras, a cidade oferece diversos shoppings centers. Entre os mais famosos está o Eaton Centre com mais de 200 lojas, o International Marketplace, com opções de gastronomia e artesanatos, o Outlet Orfus Road, o bairro de Chinatown e tantas outras ruas e centros comerciais espalhados por essa cidade tão movimentada.

Toronto Centro

Para os amantes de esporte, Toronto vibra com o hóquei. Quando estiver por lá, inclua em sua programação um jogo do esporte e veja toda a emoção dos jogadores e dos torcedores. Além da partida, visite o Hockey Hall of Fame, museu de hóquei que traz muita informação e curiosidade sobre o assunto.

Se decidir viajar à Toronto no inverno, saiba que boa parte do seu tempo acontecerá na cidade subterrânea. São quase 30 quilômetros de corredores e verdadeiras avenidas que ligam os principais pontos da cidade como shoppings, hotéis e escritórios e oferecem todos os serviços necessários para que se evite o ambiente externo diante do rigoroso frio.

Dicas de Turismo em Toronto

Para sua viagem ficar completa, anote algumas dicas em seu guia turístico. Andar por Toronto, apesar de seu tamanho, é algo bem simples. A cidade é muito bem servida de transporte público, com metrô, ônibus, trens e bondes. Lembre-se de comprar o bilhete que dá acesso a várias passagens, para economizar nos gastos com transporte. Além disso, procure pelo Toronto CityPASS, um bilhete que permite transitar pelas atrações turísticas da cidade de forma econômica.

O clima da cidade é bem definido, tendo seu verão úmido e quente com temperaturas médias entre 15°C e 26°C, e o inverno frio e seco, com termômetros marcando médias de -7°C a 0°C. Porém, há dias em que é possível marcar entre -20°C e -30°C e é aí que a neve se torna personagem principal da cidade. Para superar esse frio, leve roupas próprias para invernos que não são sentidos no Brasil ou prepare o orçamento para adquirir essas roupas por lá.

O idioma local é o inglês, porém, não estranhe se ouvir muito português, espanhol e línguas asiáticas por lá. A cidade recebe pessoas de todos os lugares do mundo e muitos deles estão em Toronto a trabalho ou para estudar. Toronto é uma verdadeira cidade cosmopolita e com moradores tão educados não há como não se sentir em casa. Faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios