Turquia

Com um pé na Europa e outro na Ásia, a Turquia oferece paisagens e passeios exóticos, além de uma aula de história e cultura

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia, Europa

Um pé na Europa, outro pé na Ásia. A Turquia, um país no meio dessas duas culturas, tem o que há de melhor em cada um. Além dessa riqueza, suas belezas naturais às margens do Mediterrâneo encantam qualquer um. Pra completar, uma gastronomia deliciosa, um povo hospitaleiro e uma História de um território que já foi o centro do planeta.

O que fazer na Turquia

Além de aprender muito com seus museus históricos e artísticos, a cidade oferece passeios para quem quer apenas aproveitar a paisagem. Sua arquitetura também é algo fascinante, que não pode ficar de fora de seu roteiro. As praias e paisagens exóticas, como a região da Capadócia são mais alguns programas que valem a pena serem feitos. Organize seu guia turístico para ter um pouco de tudo isso.

Principais cidades

Torre de Galata em Istambul na Turquia

Torre de Gálata em Istambul na Turquia

Istambul, capital da Turquia, é um das cidades mais importantes, a maior metrópole e um dos destinos mais procurados pelos turistas. Istambul está na região do estreito de Bósforo, literalmente com um pé no território europeu e outro no território asiático. E isso é visivelmente notado. De um lado da cidade, são as mesquitas e suas belíssimas arquiteturas que encantam, além da cultura e religião do povo, que se veste e age com os costumes locais. Do outro lado da cidade, a modernidade, o agito, administração e economia do mundo progressista ocidental.

Ande pela cidade de Istambul e descubra tudo isso. Não deixe de fora do seu guia de viagem, os museus, os monumentos e ruas. Além disso, a gastronomia local merece sua atenção. Experimente os kebabs, lakerda, e muitos outros pratos, que lembram a culinária árabe, sempre acompanhados do raki, destilado de anis. Por fim, claro, experimente o café turco, famoso mundialmente.

Além de suas atrações turísticas, Istambul também é ótimo local para compras. Sua história de mercadorias é carregada até hoje. Tapetes, cerâmicas, jóias, especiarias, roupas e muito mais podem ser encontrados nos bazares da cidade.

A região da Capadócia é outro destino famoso e um dos principais pontos turísticos na Turquia. Com uma história riquíssima medieval e religiosa, a Capadócia reúne dezenas de cidades subterrâneas interligadas.

Além disso, são centenas de cavernas, algumas com monumentos e paredes esculpidas, como pode ser visto no Vale dos Pássaros. O Castelo de Uçhisar, o mirante “As Três Belas”, mesquitas e vales são só algumas das atrações desse incrível lugar. Para finalizar, o tradicional passeio de balão sobrevoando a Capadócia é de emocionar qualquer um, com tamanha beleza visual.

Voo de Balão Sobre a Região da Capadócia

Voo de Balão Sobre a Região da Capadócia

Dicas de Turismo na Turquia

Viajar até a Turquia é ter a certeza de ver cenários exóticos, misturas de culturas e aprender muito sobre a história do mundo. Para chegar até lá, já existem voos diretos do Brasil, porém, também são muitas as opções de viagens com escalas em destinos da Europa.

Não é preciso visto para entrar no país. A língua falada é o turco, o que pode te surpreender, tamanha dificuldade da língua. Porém, em quase todos os estabelecimentos que lidam com turistas, o inglês pode ser compreendido.

Procure visitar o país no verão ou primavera, quando as temperaturas são mais amenas e o clima menos chuvoso. No inverno ou outono, podem acontecer precipitações de neve. Com todas essas dicas em mãos, faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios