Vancouver

Montanhas, praias e uma moderna cidade. Vancouver reúne tudo o que o Canadá tem de melhor

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Montanhas, praias e uma incrível cidade moderna e cosmopolita. São todas essas características que você pode encontrar ao viajar à Vancouver. Situada na província de Colúmbia Britânica, a Oeste do Canadá, a cidade é considerada uma das melhores para se viver e atrai milhões de turistas de outros países e até mesmo da mesma nacionalidade para conhecer essa maravilhosa região.

O que fazer em Vancouver

Vancouver tem uma vasta área verde e é amante de esportes. Para quem gosta de passeios ao ar livre, a cidade pode ser um prato cheio. Entre os parques mais famosos está o Stanley Park, que reúne restaurantes, o Aquário da cidade e esqui para quem quiser se aventurar na modalidade. Aproveite o roteiro ecológico e visite a Grouse Mountain. Para subir até lá, o trajeto é feito por um bondinho. Lá no alto, uma incrível visão da cidade faz seus visitantes ficarem de queixos caídos.

Vancouver

A Capilano Suspension Bridge também pode ser uma ótima opção em seu guia turístico. Se você quer um pouco mais de emoção em sua viagem, descubra a natureza de Vancouver ao passear por essa ponte suspensa entre as árvores. Para radicalizar um pouco mais, aventure-se no esqui e snowboard pelas montanhas do Whistler Resort.

No verão, Vancouver também te proporciona momentos na praia. Não deixe de conhecer a English Bay, uma das mais frequentadas da região. Por lá, diversos eventos e shows atraem os turistas, além de um grande concurso de fogos de artifício. Outras opções de praia são Kitsilano Beach, Jericho Beach, Wreck Beach e Spanish Banks.

Depois de respirar muito ar puro, é hora de conhecer o centro de Vancouver, local que hospeda as principais atrações turísticas da cidade e os melhores serviços. No bairro de Gastown é possível ver um pouco da arquitetura antiga de Vancouver. A Chinatown é repleta de restaurantes típicos e lojas para comprar produtos importados. Já em Waterfront, é possível encontrar o grande complexo portuário da cidade, de onde partem cruzeiros e outros barcos de turismo.

Para quem gosta de compras, Vancouver também não deixa a desejar. Visite as ruas de Robson Street, Burrard Street e Granville Downtown. É também nessa região que você encontrará as melhores opções de bares e casas noturnas para curtir a noite canadense. Para quem procura atrações GLS, visite a Davie Street. Estique seu passeio até a Grandville Island, uma pequena ilha que hospeda o Public Market, com diversas lojas e restaurantes que não te decepcionarão.

Porto de Vancouver

Para completar seu guia de viagem, inclua alguns magníficos edifícios da cidade. A Christ Church Cathedral, o Hotel Vancouver, as torres Sun Tower e Shaw Tower e o estádio BC place são mais alguns pontos turísticos em Vancouver. Além deles, a cidade oferece programas para quem gosta de arte e cultura, como a Galeria de Arte de Vancouver, o Museu de Antropologia e a Biblioteca da cidade.

Dicas de Turismo em Vancouver

Quem decide viajar à Vancouver deve se preparar para o clima da região. Por estar localizada no litoral, Vancouver tem verões não muito quentes e invernos não muito frios. Neva pouco por lá, mas a chuva é constante, principalmente no inverno. A cidade tem fama de chuvosa. No verão, as temperaturas médias são de 22°C e no inverno, os termômetros marcam 7°C.

Por todo o centro de Vancouver, opte por circular a pé. Para ir a regiões um pouco mais longes, utilize ônibus, metrôs e o SeaBus, um transporte aquático. A cidade é servida pelo aeroporto Internacional de Vancouver e também recebe visitantes pelo porto da região.

Com todas essas dicas anotadas em seu guia turístico, aventure-se entre montanhas e praias e descubra Vancouver. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios