Viena

Uma agenda cultural e diversificada, uma viagem muito agradável e irresistível.

Guia de viagem para Viena por Rodrigo Junior na categoria: Europa

O passado ainda vive nesta cidade austríaca, onde anualmente são celebrados 150 bailes de gala, com muita tradição que vem da época dos Habsburgo, que inauguravam os salões imperiais de Viena. Alguns comércios antigos ainda funcionam, e muitos ainda sob a direção de mesmos donos que antigamente, assim como os produtos ainda são quase os mesmos, assim é a característica da cidade, muito sofisticada e atraente.

arquitetura de Viena

 O Que Fazer Em Viena

A ópera, é um dos atrativos principais da cidade, e é por isso, que ainda em atividade, a casa Staatsoper, se mantém como um dos principais atrativos locais, muito frequentada pelos vienenses e por turistas do mundo todo.

As atrações em massa do centro antigo de Viena, não deixam a desejar, além das belas artes e obras primas oferecidas pelo museu Kunsthistorisches Museum e no Albertina, que trazem uma viagem pelo mundo através de obras de Vermeer, Brughel, Velásquez e Rafael, e vários objetos de origem egípcia.

Ao lado da escola Espanhola de Equitação, os meninos Cantores de Viena se apresentam, e encantam a todos com várias apresentações impressionantes.

Outros pontos a se visitar em Viena são: O palácio Schönbrunn e Hofburg, a Catedral de Santo Estevão o ¨Stephansdom e o movimentado Boulevar Kärntner Strasse, lugar ideal para a realização de suas compras, além de restaurantes, bares e cafés, onde o viajante pode estar experimentando delícias da gastronomia local, que também é algo que você não pode perder.

Onde Se Hospedar

Os serviços de hotéis em Viena vão de simples albergues aos grandes hotéis de luxo com serviços e estruturas impecáveis. As estruturas do ¨Ring¨ são as mais frequentadas por turistas, pois fica próximo a lugares que facilitam sua estadia, como bancos, farmácias, supermercados, entre outros comércios muito úteis.

As melhores opções de estadia estão em bairros mais afastados, e por isso, procure considerar essa uma das melhores opções, pois a recompensa por ir um pouco mais longe vai ser melhor, onde os quartos são maiores, e serviços de quarto e café da manhã de boa qualidade aos preços bem acessíveis.

Onde Comer

A cidade oferece vários restaurantes de ótima qualidade, que vão de kebabs árabes, sushis japoneses, grelhados argentinos até fast foods americanos muito conhecidos, por isso o turista se sente mais em casa, e não passa fome de jeito nenhum.

As comidas típicas da cidade são a torta de chocolate do hotel Sacher, a carne empanada Schnitzel e por fim os cafés maravilhosos. Os lugares mais acessíveis da cidade são os que ficam em torno do boulevar Kärntner Strasse, e maioria deles possui cardápios em alemão e em inglês.

Melhor Época Para Visitar

Os turistas que desejam visitar Viena, podem escolher entre abril e outubro, pois é quando o clima fica bem mais agradável, e é quando a cidade fica cheia de atrações culturais, e no verão as temperaturas são muito elevadas e as atrações ficam muito lotadas, o que não costuma ser muito agradável para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cidade.

Viena

A moeda utilizada em Viena é p Euro, e o idioma local é o alemão, e a maioria das atrações se localizam em torno do Ring, como os museus e outras atrações turísticas, por isso, não será preciso se movimentar muito pela cidade, pelo menos durante o primeiro dia.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Viena e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios