Vila Velha

O Brasil ainda tem muitas cidades que devem ser exploradas, vale a pena essa aventura, experimente já.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

A cidade possui as duas atrações mais visitadas do estado do Espírito Santo, que são, o Convento Nossa Senhora da Penha e a Fábrica de Chocolates Garoto. Vila Velha ainda possui uma praia muito badalada que é a da Costa, muito popular, é uma das preferidas do público jovem de Vitória, que visitam a cidade sempre aos fins de semana.

Serviços e Acesso

Saindo de Vitória. Basta cruzar a Ponte Terceira e continue seguindo pela Rodovia ES-060, que acaba chegando em Vila Velha. Um Tour recebe 400 pessoas por dia que visitam a cidade, e além da Fábrica e do convento, as praias são um atrativo muito especial em Vila Velha, e as mais frequentadas são: A da Baleia, Barra do Jucu, a da Costa e a da Sereia.

Para se hospedar, procure hotéis e pousadas de boa qualidade como o Quality Suites Vila Velha, Transamérica Classic Pasárgada, Hostess, Plaza Mar, Santorini, Brisa na Barra Pousada e o Champagnat Praia, que são os melhores da cidade.

Diversão e Lazer

Uma festa muito tradicional que acontece todos os anos na cidade é a Festa da Penha, que atrai mais de um milhão de fiéis que chegam para acompanhar essa comemoração do convento de Nossa Senhora da Penha, e que é o terceiro maior evento católico do país, e ocorre um domingo após o domingo de páscoa.  Na festa, os religiosos acompanham os Romeiros que caminham 14 km da catedral de Vitória até o convento, e logo depois disso, começam as programações de missas e shows musicais com artistas consagrados, com certeza uma alternativa muito interessante de se divertir e de se entreter.

chocolate

No museu Vale Ferroviário, o turista poderá vivenciar a história da Estrada de Ferro Vitória a Mias, em meio a painéis, fotos e antigos maquinários, além de poder conhecer a Maria-fumaça de 1945 no jardim, onde o visitante poderá estar tirando fotos e recordações muito bonitas do local, vale a pena conferir, um passeio muito instrutivo e emocionante.

Gastronomia

Uma das comidas típicas da cidade é a torta Capixaba, que é servida em especial durante a semana santa, porém, para quem quer conhecer esse delicioso prato, basta procura-lo em qualquer restaurante da cidade durante todo o ano.

A torta é feita com peixe fresco, que normalmente é badejo, e ainda leva bacalhau, caranguejo, camarão seco, siri, lagosta e marisco, que depois de refogados e cozidos, levam palmito, que termina seu cozimento em panela de barro, e depois de adicionada as claras de ovo, toda mistura é assada até ficar dourado. O preparo da receita demora um pouco, por isso se prepare para esperar no restaurante, ou opte por ligar antes de ir, para saber a disponibilidade do prato, ou se deverá ser encomendado.

Os melhores restaurantes de Vila Velha são: O Caranguejo do Assis, La Vittória, Atlântica, Espera Maré, Domus Itálica, La Bella Pizza e o Timoneiro, vale a pena conhecer cada um deles, pois possuem temperos e pratos distintos para todos os tipos de gostos com uma culinária muito distinta, típica e sofisticada.



Comente!




*Campos obrigatórios