Vitória

Cada cidade brasileira tem seu devido valor, e todas guardam muita história e muitos atrativos para quem viaja em busca de muita diversão e boas recordações pra ter para o resto da vida.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Cidade onde o turismo e os negócios predominam, com um maravilhoso litoral com pedras e morros que enfeitam a paisagem, Vitória é muito conhecida por seus dois portos, o Vitória e o Tubarão, e também por ser uma das mais novas sedes da Petrobrás, que se situa na Reta da Penha.

O Que Tem na Cidade

Os turistas que visitam Vitória, passeiam pelo calçadão da Praia de Camburi ou pelos vários cafés e lojinhas que existem na Praia do Canto, que são só alguns dos melhores programas que podem fazer parte da estadia do viajante.

A culinária local também é um dos melhores atrativos que a cidade possui e pode oferecer para o visitante, além da visita a nova sede das paneleiras e também ao bairro Goiabeiras, são só algumas das atrações que você poderá estar incluindo em seu roteiro.

Vitória

A cidade se divide em três pontos importantes, que são: O centro da cidade, a praia do Canto e a praia do Camburi, que por fim são os principais que o turista deve estar procurando conhecer em sua estadia na cidade.

No Centro, você poderá estar conhecendo um pouco da história da cidade, através de atrações turísticas que revelam seu passado. No bairro mais chique da cidade, que é a praia do Canto, será aonde você poderá estar escolhendo entre várias opções, onde se hospedar, pois é onde se concentra boa parte dos melhores hotéis da cidade, restaurantes e lojas. Já na Praia do Camburi, o turista encontra opções de lazer em suas ruas movimentadas, e também é onde se concentra boa parte de hotéis e restaurantes, talvez seja uma das partes mais badaladas da cidade.

Como Chegar

Tanto faz de onde você estiver saindo no Brasil, para chegar em Vitória no Espírito Santo, basta seguir pela BR-101, sendo que, para quem sai de Minas Gerais, infelizmente terá que percorrer a perigosa BR-262, que talvez seja um ponto negativo para os mineiros, ou para quem deseja fazer esse trajeto.

No mês de fevereiro, as opções de hospedagem podem ser mais difíceis por causa da feira Internacional do Mármore e Granito, e nesta época os hotéis ficam lotados, por isso, uma reserva com bastante antecedência pode ser a melhor opção nesses dias.

Gastronomia

Uma comida muito típica de vitória é a Torta Capixaba, que na verdade é muito comum em várias cidades do estado, uma mistura muito deliciosa que envolve vários tipos de pescados, palmito, e vários outros tipos de ingredientes, que são minuciosamente preparados, um verdadeiro manjar dos deuses.

Locais Para Turismo e Opções Para Lazer

Entre os lugares e pontos mais visitados da cidade podemos destacar: A Praia Camburi, a Praia das Castanheiras, a Cidade Alta e a Praia do Canto.

E entre as opções de lazer que são oferecidas, podemos citar; A Pesca Oceânica, o Passeio No Mosteiro Zen No Morro da Vargem, o Kitesurfe, Windsurfe e Stand Up Paddle, entre outras várias opções de entretenimento que são oferecidas na cidade de Vitória, sem dúvidas, você não irá se arrepender de visitá-la.



Comente!




*Campos obrigatórios