Xangai

Divertimentos, conhecimentos, é o que se pode adquirir com esse roteiro interessante e surpreendente.

Guia de viagem para Xangai por Rodrigo Junior na categoria: Ásia

Cidade da China, onde a muito tempo já se vivem normalmente em plena paz e sem traumas de guerra entre outros conflitos vividos no país, onde de um lado existe a região Bund que traz a história da cidade em sua estrutura, e do outro existem as paisagens mais modernas dos edifícios de Huangpu.

Em Xangai, os turistas se deparam com muitas lojas, restaurantes e galerias da arte chinesa, que são muito incríveis e modernas.

shanghai

Motivos Para Visitar a Cidade

Tradição versus modernidade, é o que forma a característica de Xangai, uma cidade agitada que encanta os turistas pela sofisticação e pela cultura ali muito bem conservada. A cidade agrada a muitos gostos, sendo visitada por quem deseja um passeio romântico, assim também como aqueles interessados em umas comprinhas, ou os amantes de artes, cultura e religião, ou seja, agrada a muita gente.

Sugestão De Roteiro

Na região das margens do Huangpu, você poderá estar desfrutando das paisagens dos edifícios ali conservados desde o século 19, que envolvem uma arte gótica, clássica, barroca e renascentista, que forma um contraste com o outro lado dor rio que oferece algo mais contemporâneo que são os edifícios de Pudong.

Os passeios de barco pelo Huangpu, oferecem ao visitante um jeito muito agradável de poder ter uma visão mais completa da cidade de Xangai, que do mesmo jeito que de um lado do rio na margem oeste os destaques coloniais são um verdadeiro chamariz, do outro lado na margem leste, os modernos edifícios concluem a paisagem, com muito concreto e aço em suas estruturas.

Nos museus Shangai History museum e no Shangai museum, o passado ganha vida, nas galerias com artes em bronze e jade, recheados de móveis que lembram a dinastia Ming e Qing.

Já o museu Shangai Jewish Refugees Museum é mais emocionante, onde as cartas e objetos pertenciam os que se refugiaram na China escapando do nazismo, fazem parte do acervo histórico na sinagoga Ohei Moshe.

xangai

Diversão

Para os amantes de boa música, um programa imperdível deve incluir o Shangai Concert Hall, ou o Shangai Oriental Art Center, como também o Shangai Grand Theatre, onde acontecem grandes concertos com orquestras famosas como a Filarmônica de Xangai e a Americana de Filmes de Hollywood.

No Madame Tussauds Shangai situado na Nanjing Xi Road, figuras muito famosas como Jackie Chan, Audrey Hepburn, Bill Gates e David Beckhan, ganharam réplicas de destaque em cera, um passeio que pode ser muito divertido.

Outro tour que não pode faltar em sua agenda, é pelo M50 Creative Park, onde mesmo a pé, você poderá desfrutar de obras de arte de artistas ascendentes, um ótimo e agradável programa para os amantes de obras de arte.

A gastronomia de Xangai é muito tradicional, com algumas poucas exceções que chegaram junto com o modernismo presente na cidade, através dos restaurantes glamorosos e suas cozinhas inovadoras, enquanto outros continuam com uma culinária mais típica e regional. Um dos principais pratos típicos são os bolinhos xiao long bao dumplings e o caranguejo peludo.

Esperamos que tenha gostado das dicas de turismo para Xangai e os roteiros para o local. Para outras localidades navegue através do Guia da Viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios