5 Principais Destinos para Esquiar no Inverno

Conheça cinco belissímos locais onde os amantes do esqui podem praticar o esporte dentro do famoso inverno europeu.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Muitas pessoas gostam da estação gelada do inverno para aproveitar e conhecer lugares onde a neve predomina. Curtir o frio com muito estilo é prioridade para alguns turistas, principalmente em locais onde dá para esquiar. O difícil é mantar o equilíbrio sobre os esquis.

No inverno as grandes estacoes de gelo se espalham por toda a Europa, e o turismo sempre e intenso nesses locais. Você gosta de esquiar? Então confira em nossa matéria os 5 principais destinos de viagem para esquiar no inverno. A estação ainda está um pouco longe, mas vale a pena se planejar desde já.

Destinos principais para esquiar no inverno

Abaixo segue cinco locais preferidos pelos turistas para esquiar no inverno, são lugares encantadores, confira:

Zermatt – Suíça

Zermatt

Zermatt é um dos melhores Resorts de esqui no mundo todo, e sedia a mais formosa montanha de Alpes que fica na fronteira entre Suíça e Itália. A cidade traz uma paisagem encantadora, com instalações de primeira classe, e excelente para quem deseja praticar esqui no inverno.

O transporte desse local são os trenós, assim os carros podem ficar em casa enquanto você passeia por todo o território. O preço é um pouco salgado, mas certamente vale a pena.

Chamonix – França

Chamonix

Chamonix é o melhor destino para esqui de toda a França, ele é alinhado pela sombra mais alta da Europa. Desde 1924 a cidade é considerada a mais favorita para a prática de esqui e snowboard, e atrai muitos grupos familiares, não só no inverno.

São várias opções além do esqui, você encontra exuberantes paisagens inacreditáveis, e cursos para quem ainda é iniciante no esqui, você encontra uma diversão descontraída. Esse local tem preços mais em conta, mas é necessário ainda um planejamento.

Innsbruck – Áustria

Innsbruck

Innsbruck é muito mais que um pitoresco vilarejo somente para o esqui, sem dúvida é uma experiência fantástica cultural, pois apresenta uma excelente série de atrações e eventos para todos os turistas. Você encontra teatros, parques e lindas pistas de patinação e museus. Além, é claro de passeios a cavalo e trenó para os palácios imperiais.

São mais de 200 trilhas e aproximadamente 500 quilômetros só de área, é um ambiente perfeito para marinheiros e turistas de primeira viagem, principalmente para aqueles que gostam de esportes radicais.

Bled – Eslovênia

Bled

Bled é um dos locais mais procurados para praticar esqui em toda a Europa, apesar de não ser propriamente uma estância própria de esqui, o local é excelente para quem procura umas férias relaxantes com a família.

Viajar para Bled é um excelente oportunidade  para combinar o esqui com os mais diferentes passeios pelas lojas e boutiques encantadoras desse local. Os preços são também atrativos e bem facilitados para lá.

Sierra Nevada – Espanha

Sierra Nevada

Sierra Nevada é o nosso ultimo destino que garante uma prática de esqui das melhores do mundo. Esse local fica localizado em Granada, e é um ótimo destino para todos os fanáticos por esportes dentro do inverno, sempre com um caráter luxuoso de inverno.

Além de poder esquiar a noite em determinadas estações, Sierra Nevada ainda conta com excelentes passeios por florestas e escalas rochosas em montanhas. Você ainda poderá fazer passeios culturais, pois esse local também apresenta muitos passeios históricos.

Bom, já que no Brasil nós não temos locais privilegiados assim, temos então que viajar para fora. Certamente vale a pena, são locais encantadores que trazem belezas de outro mundo. O preço não ajuda muito, mas a qualidade dos serviços irá valer cada centavo pago.



Comente!




*Campos obrigatórios