Adelaide

A cidade é muito procurada pelos seus ótimos vinhos além de inúmeras outras atrações

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Se seu destino é a Austrália e você procura uma cidade que tenha de tudo um pouco entre seus passeios, Adelaide é o local perfeito para você. A cidade é moderna, com estrutura de hotéis, cafés e restaurantes. Há ainda muitas áreas verdes e quilômetros de praias. Para completar, há dezenas de museus e uma região montanhosa, que já abre espaço para a região desértica de Outback. Seu guia de viagem estará sempre cheio de atrações turísticas para visitar.

adelaide

O que fazer em Adelaide

Para montar seu roteiro pela cidade de Adelaide, é preciso muito organização, pois a cidade oferece de tudo um pouco. Para quem deseja ter o contato com a natureza, tire um dia para curtir as praias e também caminhar pelas áreas verdes e parques da região. Não deixe de conhecer a Kangaroo Island, local onde poderá conferir todas as espécies típicas do país, como cangurus e coalas, além de ver de perto a procriação de leões-marinhos.

Quando a noite chegar, hora de curtir. São dezenas de cafés a céu aberto pelas ruas. A cidade é famosa pelos seus inúmeros festivais de música e arte. Dê uma olhadinha na agenda cultural de Adelaide quando estiver marcando suas férias e escolha o que mais te agradar para poder curtir um som.

Para quem gosta de bonitas paisagens, vale a pena se aproximar da região montanhosa e ver um pouco da área desértica de Outback. Seu guia turístico fica completo ao conhecer as vinicolas e saborear os vinhos produzidos na região. A Austrália é uma das maiores produtoras do mundo e grande parte dessa produção está localizada nesse estado. A poucas horas do centro de Adelaide você pode encontrar as vinicolas para provar e ir às compras de ótimos vinhos.

Para completar a lista de pontos turísticos em Adelaide estão os museus. A cidade conta com vários deles. Entre os mais famosos estão o Museu da Migração, o Instituto Nacional da Cultura Aborígene, a galeria de Arte da South Australia, o Tate Museum, South Australian Police Museum e o Old Treasury Building Museum.

Adelaide urbanização

Dicas de Turismo em Adelaide

Antes de viajar à Adelaide, confira algumas dicas que merecem estar em seu roteiro turístico. Como em toda a Austrália, o clima em Adelaide é muito quente. O sol castiga no verão, entre dezembro e março e as temperaturas podem passar de 30°C. No inverno, podem variar entre 7° e 15°C.

Para entrar no país, é preciso visto e certificação internacional de vacinação contra a febre amarela. Para chegar até Adelaide, você pode optar por vir de qualquer capital australiana por avião, ônibus ou trem.



Comente!




*Campos obrigatórios