Angra dos Reis

Mais de duas mil praias e uma ilha para cada dia do ano. Angra dos Reis oferece verdadeiros paraísos naturais

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Há quem diga que o paraíso é mesmo aqui. Angra dos Reis, situada no estado do Rio de Janeiro, tem uma ilha para cada dia do ano. Isso mesmo, são 365 ilhas no total! Além de duas mil praias belíssimas. Viajar para Angra dos Reis é ter a certeza de que fará incríveis passeios em contato com a natureza.

Praias da Continente

Não são consideradas as mais bonitas da região, mas são elas que oferecem grandes estruturas para receber seus turistas. Entre as mais famosas estão a praia Brava, ideal para surfe, praia da Baleia, uma verdadeira piscina natural, a praia do Bonfim, praia da Biscaia, com águas calmas, praia da Gruta e as praias da Ribeira e do Paraíso, ambas com quiosques e bares.

Visite também a praia de Mambucaba, que hospeda a Vila Histórica de Mambucaba. Próxima a Paraty, a praia conta com muitos bares e restaurantes, e água limpas e tranquilas.

Angra dos Reis

Ilhas

As ilhas são verdadeiras atrações turísticas de Angra dos Reis. São tantas que é preciso escolher a dedo quais conhecer durante a sua viagem. Entre as mais visitadas pelos turistas estão a Ilha das Botinas, chamada também de Ilhas Irmãs, por seus formatos iguais em forma de botas, Ilha Cataguás, com muitos bares e quiosques, Ilha da Gipóia, com diversas praias em sua orla por ser a segunda maior ilha da região, Ilha Sandri, procurada para mergulho, e a Ilha Grande, com praias e infraestrutura que permite passar alguns dias por lá.

São tantas ilhas que seu roteiro pode durar dias até conhecer as principais. Programe-se bem e informe-se sobre horários e preços de barcos que fazem travessias até lá. Se estiver disposto a gastar um pouco mais, alugue um barco e tenha passeios relaxantes inesquecíveis.

Angra dos Reis, Ilha das Botinas

O que fazer em Angra dos Reis

Não só de praias vive Angra dos Reis. Considerada uma das cidades mais antigas do Brasil, Angra carrega uma atmosfera histórica muito rica e cheia de opções para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre a História da região. Junte a tudo isso muita área verde da mata Atlântica, oferecendo trilhas e cachoeiras. Para quem gosta de se aventurar, prepare seu guia de viagem para ter muita emoção.

São várias cachoeiras espalhadas pela mata. Entre as mais famosas está a Banqueta, que conta até mesmo com um bar localizado próximo para atender aqueles que querem tirar o dia para aproveitar por ali. A cachoeira Bracuhy também está entre as mais procuradas, por sua grande queda d’água. Todas elas são acessadas por trilhas. Algumas caminhadas chegam a três horas, outras são mais curtas e menos arriscadas. Entre as trilhas mais famosas está a trilha dos Índios, que passa por uma aldeia Guarani, a trilha da Praia Grande, em mata fechada e feita apenas com guia turístico e a trilha que dá acesso à Torre da televisão, uma íngreme caminhada que te leva ao topo do Morro da Boa Vista, para ter uma das mais belas visões da região. Informe-se na cidade e saiba ainda mais como se aventurar no mergulho, rafting, rapel e muito mais.

Além desses vários passeios, é possível visitar muitos outros pontos turísticos em Angra dos Reis. Não deixe de visitar o Convento de Nossa Senhora do Carmo e a Capela da Ordem Terceira, construções tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Grandes outros pontos receberam esse reconhecimento, como o Convento São Bernardino de Sena e Capela da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, que podem ser vistos por quem chega pelo mar à cidade, a Igrejinha do Senhor do Bonfim, a Igreja da Lapa e da Boa Morte junto ao Museu de Arte Sacra e a Igreja Santa Luzia.

Angra dos Reis

Angra dos Reis tem sua vida noturna fraca, mas os turistas e moradores da região sempre arrumam um jeito de se divertir. Nos restaurantes e quiosques sempre há uma música ao vivo, ou até mesmo em luais nas praias. Para quem quer o melhor da gastronomia, pratos com peixes e frutos do mar são os mais pedidos. Para quem gosta de ir as compras, Angra dos Reis não possui polos comerciais para isso, mas encanta com lembrancinhas e artesanatos locais.

Com todas essas dicas de turismo em Angra dos Reis, basta montar seu roteiro, separar o protetor solar e descobrir esse paraíso brasileiro. Boa Viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios