Aspen

Conheça a maravilhosa cidade de Aspen através de nosso guia

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Montanhas, esportes radicais e muita neve. Essas são só algumas das atrações turísticas que você pode encontrar ao visitar Aspen. A cidade faz parte do estado do Colorado, na região das montanhas rochosas dos Estados Unidos e chega a receber 100 mil turistas na alta temporada do inverno.

Trata-se de uma cidade no meio de uma região vazia. No entanto, Aspen oferece toda a estrutura para receber seus turistas e os brasileiros estão entre as principais nacionalidades que costumam viajar à cidade. Confira nosso guia de viagem à Aspen e prepare-se para se aventurar.

Estrada para Maroon Bells e Maroon Lake em Aspen, Colorado

Estrada para Maroon Bells e Maroon Lake em Aspen, CO

Montanhas

A principal atração turística da cidade são suas montanhas e as diversas opções de esportes que são possíveis de se praticar por lá. Para quem gosta das atividades mais radicais, não faltarão formas de se divertir. Aspen é dividida em quatro estações de esqui:

Aspen Moutain – Indicada para esportistas com algum grau de conhecimento. Não há pistas para iniciantes e o local já foi sede para diversos campeonatos mundiais.

Snowmass – Além de seus muitos quilômetros de pistas, a estação oferece uma ótima estrutura de restaurantes e bares e um complexo de hotéis com diversas opções para se hospedar.

Highlands – Considerada um dos melhores terrenos para competições da América do Norte, a estação costuma ser procurada por atletas de níveis intermediário e avançado.

Buttermilk – A estação mais frequentada por aqueles que irão se aventurar nos esportes pela primeira vez. Tem ótimas pistas para iniciantes e é sede do ESPN Winter Games.

Monte seu roteiro e organize-se para conhecer todas as estações e dedique um pouco mais de tempo naquela que se adequa ao seu nível de conhecimento. Todos os equipamentos necessários para esqui, snowboard e outros esportes podem ser alugados pelas lojas da cidade.

O que fazer em Aspen

O clima da cidade é típico de montanha. No inverno, a média fica próxima a 7°C, podendo chegar a -6°C. No topo dos montes a temperatura é ainda menor, atingindo valores como -20°C. Antes de conhecer os principais pontos turísticos em Aspen, é preciso ir às compras. Casacos impermeáveis, luvas e cachecóis não podem faltar na mala. Lembre-se também de contar com protetores para a pele, lábios e cabelos, já que, assim como o sol, o frio também pode prejudicá-los.

Os passeios pela cidade agradam todos os gostos e idades. Para quem procura badalação, a cidade não deixa a desejar. São inúmeras casas noturnas, bares e restaurantes para escolher, no entanto, os preços costumam ser salgados. Para quem quer o requinte de vinhos e gastronomia, é preciso organizar o bolso. Outros serviços como hospedagem, aulas e estacionamentos também costumam apresentar valores altos.

A cidade também oferece atrações para aqueles que preferem passeios tranquilos. A cidade conta com um Museu de Artes e uma casa de shows que recebe desde apresentações de artistas do Pop e Rock até grandes eventos de balé e música clássica.

montanha em Aspen, CO

Aspen oferece belíssimas paisagens naturais

Se você curte passar um momento na piscina, a região também pode te proporcionar essa atração. Isso mesmo! As piscinas termais, localizadas em cidades vizinhas à Aspen, recebem casais, famílias e crianças, num cenário curioso e interessante. Para acrescentar esse passeio em seu roteiro, lembre-se de alugar um carro ou procurar pelas empresas de transporte.

Engana-se quem acredita que Aspen deve ser visitada apenas no inverno. No verão, a cidade ganha uma vista belíssima, com suas montanhas vivas com muito verde e muitas flores. Durante o clima mais quente, é possível se arriscar em atividades ao ar livre, caminhadas em montanhas e até mesmo uma voltinha de bicicleta. Nessa época, as atrações musicais e artesanais ganham destaque na cidade.

Aspen conta com quatro pontos de informações aos turistas espalhados pela cidade, diversos bancos e apenas uma agência de correios. Para processos bancários e internacionais, procure se informar para não estar desprevenido. Com todo esse guia turístico em mãos, é só escolher a passagem e sua data de embarque para descobrir os segredos das montanhas de Aspen.



Comente!




*Campos obrigatórios