Auckland

Uma das mais procuradas na Nova Zelândia, a cidade tem desde grandes centros até praias

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

A união de uma metrópole com motores financeiros e comerciais com praias belas, bairros tranquilos e charmosos e bons vinhos. Um lugar desses existe? Sim, e está localizada na Nova Zelândia. A cidade de Auckland tem tudo isso e muito mais. Como não se apaixonar por um roteiro desses?

Auckland

O que fazer em Auckland

Localizada na ilha norte da Nova Zelândia, a cidade tem muitas atrações turísticas que chamam a atenção de todos que a visitam. E entre essas grandes atrações estão suas praias. Visite as ilhas paradisíacas do golfo de Hauraki– como a GreatBarrier, ótima para surfistas – e praias mais vazias e selvagens da costa leste da cidade. Além disso, aventure-se num dos esportes mais praticados por lá que dá o nome de “cidade das velas” e viaje nos passeios de veleiros.

Continuando o programa de conhecer toda a natureza de Auckland, inclua em seu guia de viagem uma visita a um dos 50 vulcões inativos ou até o parque Auckland Domain, construído ao redor de um pico de um vulcão extinto.

Incrível mesmo é ver a cidade de cima e isso é possível. Não deixe de fora de seu guia turístico um dos pontos turísticos em Auckland mais famosos: a Sky Tower. São 328 metros de altura com uma vista panorâmica de 360 graus. Se você tiver coragem, você ainda pode saltar de bungeejump da torre, de uma altura de 192 metros. Vai encarar?

Para sentir um pouco do agito da cidade, dê uma volta pelos bairros de Ponsonby e Newmarket. Lá, você encontrará ótimas opções de programas como galerias de artes e cafeterias. Além disso, no bairro de Waiatakere, considerado o mais descolado da região, há opções de shows, teatros e lojas para as compras.

Na hora de conhecer o lado mais calmo da grande metrópole, visite a região portuária, com o melhor da gastronomia local e mundial. Visite também o bairro de Devonport, região histórica com prédios do século 19 e todo o charme antigo de Auckland.

Dicas de Turismo em Auckland

cidade de Auckland

A cidade de Auckland não é tão grande, por isso, escolha a melhor forma de transitar por lá. Quando possível, desbrave as ruas a pé. Para distâncias mais longas, dê preferência pelos ônibus. Os trens também são opções, porém contam com poucas linhas.

Para viajar até a Nova Zelândia, não é necessário visto de entrada. Por estar do outro lado do mundo, pesquise bem sua rota de viagem, preços e escalas e prepare-se para passar muitas horas dentro do avião.

Auckland está localizada na região mais ensolarada da Nova Zelândia. Por isso, o verão costuma ser bem quente. Separe chapéus, óculos e protetores solares e se preferir, visite o país na primavera ou outono. Com todas as dicas em mãos, faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios