Austrália

Terra de cangurus, desertos e vinhos, a Austrália faz os brasileiros se sentirem em casa

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Com um território imenso e uma variedade de cenários, que vão desde as terras vermelhas do deserto até as magníficas praias, a Austrália é um país que costuma chamar a atenção dos brasileiros. Apesar da distância, o clima e a hospitalidade parecidas com o que é visto no Brasil atraem ainda mais os turistas daqui. Para quem decide viajar até esse país, é preciso férias completas para descobrir tudo o que ele tem de bom.

Austrália urbana

O que fazer na Austrália

Se você estiver sozinho, em casal ou em família, não faltarão opções de atrações turísticas. Os esportes radicais são famosos no país, além dos saborosos vinhos. Além disso, as praias e grandes ondes costumam fazer da Austrália um dos destinos mais procurados por apaixonados por mar e surfistas. Junto ainda a natureza generosa, com matas, desertos e animais típicos como cangurus e coalas. Por fim, muitas das cidades mais importantes contam com centros modernos, boas opções de compras, lazer, gastronomia e vida noturna.

Principais Cidades

Camberra é a capital do país e, portanto, uma das principais cidades. Além de ser um polo político e econômico, Camberra traz muita história. Lá, você poderá também passar uma tarde assistindo à maior paixão nacional: o rúgbi.

Camberra está a quase 300 quilômetros de distância da cidade mais famosa da Austrália: Sydney. Cartão postal do país, não pode ficar de fora de seu roteiro. Moderna e apaixonante, esse metrópole oferece de tudo um pouco: vida agitada, centro histórico, praias paradisíacas, contato com a natureza e ótimas opções de lazer. Costuma ser a porta de entrada dos turistas.

Disputando o centro dos holofotes com Sydney está Melbourne, um pouco menor, mas tão incrível quanto. A cidade também segue as características das grandes cidades australianas, tendo desde a modernidade dos grandes centros até as paisagens de litorais e espaços verdes. Tudo isso com um toque a mais: o charme europeu.

Ainda na costa leste está Brisbane, considerada a cidade mais ensolarada da Austrália. Ainda que sem praias, os rios da cidade assumiram a responsabilidade e as paisagens são incríveis, além, claro, de opções como galerias de arte e um verdadeiro bloco de carnaval em setembro.

Mais ao sul está Adelaide, famosa pelas vinícolas e vinhos saborosos. A cidade também oferece um enorme contato com a natureza, além de estar próxima a região onde se inicia o deserto de Outback, um dos pontos turísticos na Austrália mais procurados e fotografados por suas incríveis e diferentes paisagens.

Para finalizar seu guia de viagem, a oeste está Perth, cidade que começa a ganhar a atenção dos turistas, por também oferecer toda a estrutura de uma cidade moderna, junto de um ensolarado litoral.

Costa australiana

Dicas de Turismo na Austrália

Para seu guia turístico ficar completo, confira mais algumas dicas pela Austrália. Assim como o Brasil, o país vive seu verão entre dezembro e março e o inverno entre junho e setembro. Por isso, escolha bem quando viajar e não se esqueça do protetor solar.

A Austrália tem sido um dos destinos mais procurados para quem deseja estudar o inglês. Nas grandes cidades, há diversas escolas recebendo alunos de todos os lugares do mundo. Se você tem essa vontade, pesquise sobre essa opção. Para qualquer forma de entrada, é necessário o visto do país, além da vacinação contra febre amarela.

Por fim, compre uma camisa da seleção de rúgbi AllBlacks, sorria e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios