Barbados

Barbados, no Caribe, vem crescendo como destino turístico por seus resorts luxuosos e praias deslumbrantemente bonitas

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

Decolando como um dos destinos turísticos caribenhos mais procurados nos últimos anos, o país de Barbados esbanja modernidade e luxo. Tudo isso se mistura com o clima do Caribe presente no país: praias deslumbrantes, mares transparentes, areias brancas, coqueiros e o calor do povo caribenho.

North Point Barbados

O que fazer em Barbados

Com paisagens tão incríveis, a natureza e os passeios por ela são as principais atrações turísticas da região. Nas praias, não só o prazer de curtir o mar e relaxar ao sol, mas também são muitas as opções de esportes para incluir em seu guia turístico, como surfe, bodyboard, kitesurfe, windsurfe e mergulho.

Principais cidades

Bridgetown é a capital do país e também uma das cidades mais importantes de lá. É na capital que estão os maiores recursos para os turistas. Há diversas opções de hospedagem, a maioria dos resorts estão em Bridgetown. Muitos desses contam com spas, clubes, campos de golfe e estruturas completas para seus hóspedes, que se tornam verdadeiros pontos turísticos em Barbados.

A cultura inglesa, devido à colonização da região pela Inglaterra, ainda está muito presente no país. Os horários de funcionamento são seguidos rigorosamente, o tráfego de carros e pedestres são respeitados e o orgulho por sua história está em todos os moradores. Para seu guia de viagem ficar com ótimas experiências, converse com moradores locais para conhecer um pouco mais sobre suas tradições.

Para seu roteiro ficar ainda mais delicioso, a culinária local merece ser experimentada. Os peixes são a base dessa cozinha, com misturas que vem de influência da Europa, de africanos e ameríndios. Em seu guia turístico, não deixe de fora também a vida noturna, momento em que a cultura caribenha se mostra e a música e alegria conquista os turistas.

Bottom Bay  Barbados

Dicas de Turismo em Barbados

Não é necessário visto para entrar no país. Por lá, se fala o idioma inglês. Para quem gosta de ir às compras, Barbados é um prato cheio. São muitas as opções de lojas sem impostos, as chamadas duty-free, com eletrônicos, perfumes, chocolates, presentes, roupas e muito mais em preços muito mais em conta.

É proibido utilizar roupas com estampa de camuflagem. Esse tipo de estampa só é permitida às forças armadas, portanto, na hora de fazer sua mala para viajar, esqueça esse tipo de roupa. O país está localizado fora da rota de furacões no Caribe, por isso, tem sido cada vez mais procurado pelos turistas, com tranquilidade na hora de escolher a data de viagem.

Com tudo pronto, faça as malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios