Bora Bora

Um dos locais mais lindos do mundo, Bora Bora é perfeita para relaxar, se aventurar ou passar a lua de mel

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Um verdadeiro paraíso. É assim que muitos turistas resumem a ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa. Águas transparentes, areias brancas e resorts incríveis de tirar a vontade de qualquer um de voltar à rotina, depois das férias.

O que fazer em Bora Bora

Apesar de parecer estar no meio do nada, há muito o que se fazer em Bora Bora. A cidade tem incríveis atrações turísticas, a começar pelas praias e mares que deixam qualquer um de queixo caído. A ilha está rodeada por uma laguna, cheia de corais. Com isso é possível relaxar em bangalôs ou se aventurar em atividades mais radicais.

Vista Aérea da Lagoa de Bora Bora

Vista Aérea da Laguna de Bora Bora

Para quem gosta de ousar, os turistas em Bora Bora costumam mergulhar, andar de jet-ski, praticar windsurfe e outras modalidades em alto mar ou explorar o fundo do mar em um lagoonarium, uma espécie de submarino. Tudo isso te permite fazer passeios e conhecer as belezas de fauna e flora dessa encantadora ilha. Você ainda pode se aventurar em escaladas ou alimentar tubarões.

Há ainda pontos turísticos em Bora Bora que recontam a história da ilha. Antigas fortificações erguidas no tempo em que o local era uma base militar, na II Guerra Mundial, ainda estão lá e atraem os turistas para conhecer mais sobre a história da região.

Para quem gosta de ir às compras, os artesanatos locais ganham a atenção. Em Vaitapé, a aldeia principal, é onde podem ser encontradas as lojinhas com roupas, objetos, lembrancinhas e, claro, as peças feitas com pérolas, grande destaque das compras.

Inclua em seu roteiro, uma passada pela Baía Pofai, praia onde estão os melhores bares e restaurantes de Bora Bora. Lá, não deixe de saborear a comida local. Perto dos hotéis também há sempre boas opções de gastronomia.

Por fim, não deixe de fora de seu guia turístico Punta Matira, considerada a melhor e mais bela praia da ilha. Se estiver disposto, conheça também Anau, um pouco mais deserta, mas com lindas vistas silvestres.

Resort em Bora Bora na Polinésia Francesa

Resort em Bora Bora na Polinésia Francesa

Dicas de Turismo em Bora Bora

Para viajar até a mais famosa ilha da Polinésia Francesa, anote algumas dicas em seu guia de viagem.

  • Para chegar até Bora Bora, é preciso viajar de Papeete, no Taiti. O voo dura menos de uma hora, mas saem poucos aviões de lá, procure se organizar para não ficar sem vaga. Dê preferência para viajar durante o dia, a visão da ilha lá de cima pode ser mais um momento fascinante das suas férias.
  • Não é necessário visto para entrar na ilha. A língua falada é o francês, mas você ouvirá muito do tahitiano por lá. Para circular pela cidade, uma bicicleta pode resolver seu problema. É possível conhecer a ilha toda em cima das duas rodas, mas prepare o fôlego e esteja preparado fisicamente.
  • Tenha sempre com você, água, boné, protetor solar, repelente e a máquina fotográfica. A melhor época para conhecer a ilha é entre maio e outubro, com o calor em alta. Com tudo pronto, prepare-se para conhecer um dos locais mais lindos do planeta. Boa viagem!


Comente!




*Campos obrigatórios