Brasil

País com dimensões continentais e atrações turísticas diversas.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

Brasil é um país com dimensões continentais e nos últimos anos tem conseguido grande visibilidade internacional, visto que irá sediar a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas em 2016.

Catedral da sé

Catedral da Sé, São Paulo

O que fazer

O Brasil apresenta atrativos para todos os gostos e todos os bolsos. Montanhas, praias, rios, lagoas, cavernas, ilhas e florestas fazem desse país um território desejado por muitos turistas.

Pontos turísticos

Na região Sul você encontra programas para todas as épocas do ano. No verão as praias de Santa Catarina agradam por sua beleza e pela beleza das pessoas que a frequentam. Já no inverno a cidade de Gramado localizada no Rio Grande do Sul chama atenção pelo seu charme e clima acolhedor, atraindo turistas de todo o Brasil. Já o estado do Paraná conta com uma das sete maravilhas naturais do mundo, a poderosa Cataratas do Iguaçu.

A região Sudeste apresenta as cidades mais populosas do Brasil e com atrações diversas. Seja a vida noturna da cidade de São Paulo, as belezas naturais da cidade do Rio de Janeiro, o encanto da culinária caseira de Minas Gerais, ou a culinária capixaba com seus deliciosos restaurantes de frutos do mar.

No Centro-Oeste brasileiro você pode fazer programas mais exóticos, como pescar no Pantanal, ou ainda mergulhar com peixes excêntricos na cidade de Bonito. Destino perfeito para aqueles que gostam de uma boa aventura, ou ainda para aqueles que querem renovar suas energias.

A região Nordeste brasileira é agraciada com um imenso e belo litoral, sendo suas praias desejadas e frequentadas por turistas em todas as épocas do ano. O arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado de Pernambuco é uma das principais atrações brasileiras, sendo a praia Baía do Sancho, uma das praias localizadas em Noronha, considerada a mais bela do mundo, dado esse divulgado nesse último ano pelo site de viagens TripAdvisor.

E o que falar da região Norte? Detentora de grande parte da Floresta Amazônica, floresta que possui a maior biodiversidade tropical do mundo, e para muitos um dos lugares mais bonitos e exuberantes do planeta.

Brasil

Dicas de turismo

O que comer:

Quando se fala em comida o Brasil dá um show em qualidade e quantidade. Um dos pratos saboreados com grande frequência, principalmente do Sul do Brasil, é o churrasco. Já no sudeste o queijo de minas faz um sucesso respeitável. A feijoada também destaca-se pelo seu sabor e seu apelo popular, entre tantos outros encontrados nesse país de grande diversidade.

O que beber:

Sem dúvida, a caipirinha não pode ser esquecida, tendo como principal ingrediente a famosa cachaça brasileira, porém os sucos naturais são boas escolhas em virtude da diversidade de frutas encontradas no território brasileiro.

Festas populares:

O carnaval brasileiro é sem dúvida a festa que mais alcança os holofotes mundiais, porém o Festival de Parintins no estado do Amazonas, as festas juninas apresentadas em todo o Brasil, além da Oktoberfest realizada na cidade de Blumenau, pertencente ao estado de Santa Catarina, também merecem grande destaque a nível nacional e também mundial.



Comente!




*Campos obrigatórios