Campings Naturistas no Brasil

O naturismo é muito praticado no Brasil, e já tem fama em todo o mundo. Por isso conheça os principais campings de nudismo em nosso país.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

De acordo com a Federação Brasileira de Naturismo, hoje são mais de 250 mil pessoas que aderiram ao ser “natural” no Brasil, porém de mais ou menos 1 milhão de pessoas gostam de tirar a roupa a beira mar, só aqui no Brasil. O naturismo é composto de regras, onde todos devem respeitar para não virar uma bagunça.

Por exemplo, homens desacompanhados, são proibidos de entrar nas praias e clubes de naturismo, por questões de segurança, porém existe em todo o mundo mais de 30 praias que não são oficiais, onde as pessoas tomam sol juntas, sem sunga e sem biquíni.

Para você que é adepto ao naturismo ou deseja conhecer mais sobre esse modo de ser. Vamos apresentar as praias mais famosas no Brasil nesse quesito, onde muitas pessoas se reúnem para praticar o naturismo em várias épocas do ano.

naturismo

Pinho – Balneário Camboriú- SC

Essa praia é o primeiro reduto naturista no Brasil, onde hoje tem um acesso controlado. Ela fica localizada dentro do município de Balneário Camboriú em Santa Catarina, para entrar lá você pega a BR 101 pela Praia das Laranjeiras.

A paisagem é encantadora, com o mar limpinho formado entre as rochas de piscinas naturais. Todo o território da praia possui costões de pedra, onde todos os visitantes poderão realizar seus passeios ecológicos. Sem falar dos barzinhos em volta do camping, e também das lindas e aconchegantes pousadas. Ela está oficializada na Federação Brasileira de Naturismo.

Olho de Boi – Búzios RJ

Essa praia está localizada diretamente no município de Búzios RJ, para chegar até lá você pode fazer um caminho a pé, pela Praia Bravo de Cabo Frio. O Olho de Boi como é chamada é uma praia muito bonita, ideal para banhos. Apesar der um tamanho reduzido, por se encontrar entre costões, é muito apreciada pelos fanáticos de naturismo.

O mar é todo calmo e limpo, porém possui algumas pedras no fundo. A extensão da praia gira em torno dos 50 metros. Ela também é oficializada e possui um código de ética aos naturistas que visitam.

praia naturista

Massarandupió – Praia do Forte BA

Essa praia esta localizada no município de Entre Rios na Bahia, que fica a 93 km de Salvador. Para chegar até lá você pega um acesso do km 75 da Linha Verdade, sentido Salvador/Aracaju, são mais 7 km de estrada de terra.

Ela é considerada a mais nova praia de naturismo do nordeste é conta com uma área grande, com aproximadamente 2000 metros para a prática do naturismo. Conta ainda com dois famosos bares para as refeições. Toda a paisagem é encantadora, com águas limpas, ondes fortes, e areia branquinha. Ela também está oficializada e respeita o código de ética do naturismo.

Tambara PB

Por fim não poderíamos deixar de falar da praia mais famosa no Brasil em relação ao naturismo, certamente o paraíso é aqui. A praia de nudismo Tambara, conta com lindas falésias que chegam até 20 metros de altura, sem falar do mar calmo com águas limpas. Essa praia fica localizada cerca de 30 km da capital Paraíba.

Ela foi a primeira praia no nordeste a liberar o nudismo, lá os amantes desse modo de ser já antes da liberação e oficialização que de seu em 1989, tomavam sol sem roupa. O interessante é que a praia é dividida em três partes, uma só para a família, na outra, homens desacompanhados e nas outras para terceira idade.

E você gosta do naturismo? Essas são algumas das mais famosas opções de praias, é claro que existem outras no Brasil, porém essas são as mais preferidas.



Comente!




*Campos obrigatórios