Canadá

A fria terra do Canadá te oferece praias, montanhas, esportes radicais e cidades muito modernas

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Ser o segundo maior país do mundo em extensão territorial e uma das economias mais ricas permitem ao Canadá ter se tornado um país incrível também ao turismo. Com cidades belíssimas, climas aconchegantes e muito entretenimento e modernidade, o país tem atraído cada vez mais turistas, tanto para passear quanto para dedicar algum tempo ao estudo e ao trabalho na região.

Viajar ao Canadá é poder conhecer montanhas, praias, lagos e modernas cidades. De quebra, ainda é possível entrar no clima francês de algumas de suas cidades colonizadas pelos franceses e ter todo o charme europeu em sua viagem. Por ser um país tão grande, conhecê-lo por inteiro é uma tarefa difícil que exige tempo e um bom orçamento. Programe suas férias e veja quais destinos escolher nas terras canadenses.

Principais Cidades

Atmosfera histórica, montanhas com muita neve ou o agito de uma metrópole. As principais cidades turísticas do Canadá oferecem de tudo um pouco. Confira algumas dicas sobre cada uma delas, os principais pontos turísticos no Canadá e escolhe aquela que mais te despertar a vontade de conhecer. Monte um bom roteiro turístico e faça suas malas.

canada

Calgary

Localizada ao lado das Montanhas Rochosas do Canadá, na província de Alberta, Calgary proporciona belíssimas vistas, com muita natureza ao seu redor. A cidade costuma preservar sua cultura e história, sendo possível fazer ótimos passeios a museus e parques, para conhecer suas origens indígenas. Mesmo com toda a preservação, a cidade é moderna e é considerada uma das que mais cresce no país. No verão, Calgary recebe o maior rodeio do mundo, o Calgary Stampede e, com ele, diversas atrações e milhões de turistas. No inverno, as montanhas passam a ser o principal destino para os amantes de esportes na neve.

Montreal

Situada na província de Quebec, a cidade ostenta a diversidade de culturas que circula em seu território. O idioma francês é dominante na região e as arquiteturas não negam sua inspiração no país, que convivem tranquilamente com a modernidade contemporânea de seus edifícios. Cafés, restaurantes, museus e parques estão espalhados por toda a Montreal, além de uma incrível cidade subterrânea para fugir do frio. Charme e educação são sinônimos atribuídos à cidade.

Ottawa

Capital do Canadá, Ottawa é uma de suas cidades mais importantes esbanja verde em seu território. Considerada uma das cidades com mais parques do país, não faltarão opções de passeios ao ar livre. Também considerada bilíngue, as culturas francesa e inglesa convivem na gastronomia, arquitetura e pelas ruas. Além de sua beleza, visitar Ottawa significa conhecer um pouco mais da máquina política e econômica do Canadá, entre prédios importantes e sedes do governo.

Quebec

Como em outras cidades canadenses, Quebec vive uma atmosfera cultural inglesa e francesa. Sua arquitetura deixa qualquer um de queixo caído. Fora de suas muralhas históricas, a cidade oferece muitas opções de gastronomia e vida noturna para incluir em seu roteiro. Com uma agenda movimentada ao longo do ano com festivais e espetáculos, os quebequenses também comemoram o carnaval, de um jeito bem particular.

Toronto

O centro da modernidade do Canadá. A maior cidade do país também é sua capital financeira, com edifícios modernos e centenas de opções de museus para o seu guia de viagem. É também a melhor cidade para quem viaja em busca de compras. Toronto é a prova de que não te faltará o que fazer no Canadá, já que a cidade reúne muitas atrações de lazer, entretenimento, gastronomia, até mesmo uma praia de lago e um clima cosmopolita com turistas e moradores de todos os lugares do mundo. Toronto é apenas uma mostra de como Canadá pode ser incrível e ter uma das melhores qualidades de vida.

Vancouver

Vancouver reúne montanhas, praias e vida urbana. De um lado as colinas, do outro lado o mar. Em Vancouver, você encontrará muitas opções de passeios, além de muitos jardins, restaurantes, parques e passeios culturais. Também é um ótimo destino para compras. No inverno, a cidade também é ótima para quem quer e aventurar nos esportes nas montanhas.

Whistler

Localizada nas Montanhas Costeiras da Colúmbia Britânica, a cidade é uma das mais procuradas pelos turistas no Canadá. Hospeda um dos melhores resorts da América do Norte e oferece ótimas opções de lazer, entre restaurantes, bares, lojas e montanhas para esqui, snowboard, campos de golfe. Por lá, é possível encontrar deliciosos spas para incluir em seu guia turístico. A cidade tem um clima romântico ao pé da montanha que atrai todas as idades que querem se aventurar em atividades ao ar livre, com belas paisagens naturais.

Dicas de Turismo no Canadá

Depois de escolher a sua cidade preferida para visitar nas férias, anote algumas dicas importantes para sua viagem ao Canadá sair sem erros. O país conta com vários aeroportos internacionais situados nas principais cidades turísticas. São muitas as companhias aéreas que fazem voos até lá. Trace bem o caminho que irá percorrer. Caso tenha visto americano, entrar pelos Estados Unidos também pode ser uma boa opção. Dentro do país, circular por lá pode ser feito por transporte rodoviário, fluvial ou até mesmo aéreo, para ligar grandes cidades.

Lago Peyto

Para entrar no país, não é exigida nenhuma vacina aos brasileiros. A maior barreira ainda é o visto. Se optar pelo visto de turista, as dificuldades não são grandes. Procure programar-se com antecedência para isso. O mais comum é que o visto tenha duração de seis meses, porém, essa data pode variar e ser definida pela imigração. Se optar por visto de trabalho ou estudante, alguns documentos serão exigidos a mais para que comprove sua estadia legal no país.

É proibido beber nas ruas do Canadá e lá, abaixo de 19 anos ainda é considerado menor. A entrada de menores em bares e baladas é proibida. Algumas casas noturnas sobem essa idade para 21 ou até 25 anos. Esteja sempre com seus documentos. O país também proíbe que se fume em locais públicos e em locais particulares fechados. Procure sempre a área reservada para fumantes.

Com todas essas dicas em mãos, faça suas malas e bem-vindo ao Canadá!



Comente!




*Campos obrigatórios