Cancún

Orlas paradisícas e ruínas maias são só alguns tesouros de Cancún, o resort mexicano

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Um dos destinos mais divertidos e procurados do Caribe e sonho de consumo de muitos viajantes. Cancun, localizada no estado de Quintana Roo, no México, atrai turistas do mundo todo por sua beleza natural, rica fauna e flora e interessantíssima cultura mexicana. Com uma orla paradisíaca, Cancun é considerada um verdadeiro resort. São tantas opções de passeios que a cidade recebe desde casais em lua-de-mel até jovens em formatura de colégio e famílias em férias.

O que Fazer em Cancun

Uma das principais atrações turísticas de Cancun é o seu incrível Mar do Caribe. Não há arquitetura ou ponto turístico que tire a sua atenção. Suas águas limpas, mornas e esverdeadas enchem os olhos de qualquer visitante. Sua areia branca e fina fecha essa combinação natural. São mais de 20 quilômetros de praias em Cancun, oferecendo um leque de paisagens.

Cancun

Entre os principais pontos turísticos em Cancun estão suas ilhas. Não deixe de visitar a Ilha do Cozumel, a Ilha do Holbox, considerada um santuário de tartarugas e golfinhos e a Isla Mujeres, com um belo templo maia. Todas as ilhas, além de suas estruturas de restaurantes e lojas, oferecem praias e paisagens que são verdadeiros cartões postais.

O ecoturismo em Cancun é garantia de uma boa viagem. Além de suas praias, a cidade conta com ótimos parques ecológicos. Não deixe de incluir em seu roteiro turístico, uma passadinha no Aquário Interativo, no parque Garrafón, onde é possível nadar com os golfinhos, no Xel-Há, parque ecológico considerado uma das 13 maravilhas do México, no XCaret e no XPlor, para explorar cavernas.

Cancun também hospeda muita História mexicana. Para os amantes de cultura, a cidade conta com muitas ruínas maias inacreditáveis. O Chichen Itzá é um incrível sítio arqueológico, onde está situada a Pirâmide de Kukulcan, eleita uma das sete novas maravilhas do mundo. Além dessa visita, inclua em seu guia de viagem um passeio até as ruínas de El Rey e Tulum.

Para aqueles que buscam outras atividades, Cancun é destino certo para relaxar em luxuosos Spas e para se aventurar em esportes como pesca e mergulho. Por toda a cidade é possível encontrar grupos de turistas dedicados a isso.

Praias de Cancun

Engana-se quem acha que viajar até a Cancun é curtir apenas praias. Logo depois que o sol se põe, a vida noturna da cidade aflora. Bares, casar noturnas e restaurantes abrem suas portas par receber seus turistas com muitas cervejas mexicanas, tequilas e uma gastronomia única, além de muita beleza caribenha. O bairro mais indicado para encontrar esse tipo de diversão é a Zona Hotelera. No entanto, essa região costuma ter os serviços mais caros da cidade. Para buscar alternativas mais baratas, visite o centro de Cancun.

Também é entre a Zona Hotelera e o Centro que se encontram as melhores lojas e centros comerciais para ir às compras. Por lá, é possível encontrar desde grifes famosas e luxuosas butiques até comércio de artesanatos locais e lembrancinhas. Aproveite!

Dicas de Turismo em Cancun

Para seu guia turístico ficar completo, fique ligado em algumas dicas importantes sobre Cancun. Circular pela cidade é algo considerado fácil. É possível fazer muitos passeios a pé. Para se deslocar um pouco mais, as linhas de ônibus são eficientes e existem táxis por toda a cidade.

Diversos taxistas oferecem preços fechados para levar os turistas aos principais pontos turísticos da cidade. No entanto, faça as contas para saber se o valor realmente valerá a pena ou se uma aventura por conta própria não te economizará alguns pesos mexicanos.

O clima de Cancun é predominantemente tropical. As médias anuais chegam a 27°C, mas no verão os termômetros podem chegar a 40°C. Apesar do calor, é no verão que as chuvas costumam cair. A melhor época para visitar Cancun é entre dezembro e maio. Entre Junho e Novembro a região fica suscetível a furacões.

Prontos para conhecer Cancun? Faça as malas e descubra esse paraíso mexicano!



Comente!




*Campos obrigatórios