Costa Rica

Terra de vulcões, Costa Rica é um exemplo de preservação natural em meio a grandes cidades

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

Localizada bem na área estreita da América Central, Costa Rica esbanja riqueza em sua natureza. Com uma preservação ambiental de dar inveja a qualquer país, o território ganha até destaque internacional, o que atrai ainda mais turistas curiosos em conhecer a beleza natural dessa região.

O que fazer na Costa Rica

Além das belezas naturais, que são verdadeiras atrações turísticas por lá, os visitantes têm muito o que conhecer pelo país. Há belas praias e parques, locais históricos e museus que contam a história do país, uma agitada vida noturna e mais espetáculos da natureza: os vulcões.

Principais cidades

Vista Aérea de San José na Costa Rica

Vista Aérea de San José na Costa Rica

San José, capital da Costa Rica, é uma das cidades mais importantes para o país. É lá que a economia se movimenta e onde estão os principais destinos turísticos procurados pelos visitantes. Para chegar e conhecer um pouco mais da história costarriquenha, visite o Museu Nacional da Costa Rica e o Museo del Oro Precolombiano. Mesmo sendo uma cidade urbanizada, é possível encontrar diversos parques espalhados, para relaxar e curtir o que há de melhor na Costa Rica: a natureza. Uma mistura de tranquilidade, história e modernidade.

A capital também é o local ideal para curtir a noite. Há diversas opções de entretenimento para constar em seu roteiro. Aproveite os bares e restaurantes da região para provar as comidas típicas, como o arroz, feijão preto, banana cozida e carnes.

O litoral é também um dos pontos turísticos na Costa Rica. São praias belíssimas e centenas de quilômetros para desbravar. Inclua em seu guia turístico uma passada pela Região do Caribe, nas praias do Pacífico Norte, Pacífico Guanacaste e Pacífico Puntarenas.

A cidade de Alajuela e Cartago são também dois destinos que merecem estar em seu guia de viagem. É lá que estão os principais e mais famosos vulcões da Costa Rica, alguns deles inativos, outros ainda bem ativos. Visite o Vulcão Poás, com duas crateras, nas quais é possível ver o incrível lago dos Botos e as expressões vulcânicas na terra. Visite também o vulcão Irazu, um dos mais ativos do país, o vulcão Arenal e o vulcão Rincón de la vieja. Todos esses pontos turísticos contam sempre com ótimas estruturas de hotéis, serviços e trilhas ao redor.

Famoso Vulcão Arenal na Costa Rica.

Famoso Vulcão Arenal na Costa Rica.

Dicas de Turismo na Costa Rica

  • Viajar até a Costa Rica é surpreender-se. O país, com dimensões consideradas pequenas, pode ser conhecido em pouco tempo. Porém, em um território curto, o turista enfrenta diversos tipos de climas, fauna e flora. Esteja pronto para isso e equipe-se de vários tipos de roupas na mala.
  • De dezembro a abril, período considerado como alta temporada, o clima é seco. Já entre maio e novembro, é a época das chuvas, período menos procurado pelos turistas.
  • Não é necessário visto para entrar no país. Porém, é obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela no mínimo 10 dias antes de sua viagem e levar o certificado internacional de vacinação como comprovante.
  • Para quem gosta das compras, por todas as principais cidades turísticas, você encontrará bons locais para gastar, seja com produtos locais, lembrancinhas e artesanatos, seja com roupas e outros produtos tradicionais.
  • Com todas essas dicas em mãos, faça as malas e boa viagem!


Comente!




*Campos obrigatórios