Cozumel

Cozumel é um dos pontos de mergulho mais procurados do mundo e conta com estrutura turística completa

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

Cozumel, localizada no México e a maior ilha do país, tem recebido um contingente cada vez maior de turistas. Isso porque a ilha oferece uma natureza belíssima, vegetação e formações rochosas de se admirar. No entanto, é a prática do mergulho que ganhou destaque e transformou a ilha num dos roteiros mais procurados da região. Além de proporcionar passeios naturais, a cidade também conta com toda a estrutura turística que um bom destino de férias precisa.

santuário de golfinhos em Cozumel

santuário de golfinhos em Cozumel

 

O que fazer em Cozumel

São mais de 40 centros de apoio para quem quer mergulhar. Os corais são os verdadeiros pontos turísticos em Cozumel e merecem grande atenção dentro da sua programação. Há opções de mergulho para todos os bolsos e para todos os níveis de experiência na prática, inclusive cursos. Entre os mais procurados estão as paredes de Santa Rosa, Cedral e o complexo de Palancar. A experiência do mergulho irá te mostrar as inúmeras variedades de corais e vida marinha, uma verdadeira sensação para se lembrar pro resto da vida.

Com certeza, o mergulho ocupará um bom espaço em seu guia de viagem. Porém, reserve também um tempo para outras atrações turísticas. Pela cidade, você encontrará locais tipicamente mexicanos, como uma praça no centro para relaxar e ver o dia escurecer.

O mesmo acontece quando a noite chega: não faltam opções. Desbrave um pouco mais da cidade de San Miguel de Cozumel e encontre, em seu centro, os locais mais procurados por moradores, turistas e mergulhadores. Perto do porto, também há opções, porém, por atenderem turistas que desembarcam de cruzeiros, os preços costumam ser mais altos.

Para quem gosta de compras, Cozumel é um paraíso. Isso porque a cidade é uma região de zona livre, ou seja, sem taxas sobre os produtos. Por lá você encontrará desde joias e roupas até bebidas e charutos. A mesma regra dos restaurantes vale para as lojas: quanto mais perto dos portos, mais caros os itens ficam. Vasculhe bem pela cidade e feche bons negócios. Para isso, reserve um tempo em seu guia turístico para bater perna pelas ruas.

Cozumel, México

Dicas de Turismo em Cozumel

Para viajar até a ilha mexicana, anote também algumas dicas importantes. Na hora de escolher como se hospedar, lembre-se dos cruzeiros. Grande parte dos turistas que chegam na cidade estão em cruzeiros, que podem ser uma boa opção para conhecer a região e outras que farão parte de sua viagem. Se preferir ficar mesmo na cidade, há hotéis de todos os preços e qualidades.

Não é necessário visto para entrar no México e a melhor época para conhecer o local é entre fevereiro e abril, época em que a região não sofre com chuvas e possibilidade de furacões.

Para o mergulho, não se preocupe, por toda a cidade você poderá alugar ou comprar os acessórios e equipamentos necessários. Mas para quem se apaixona por foto, vale a pena se equipar antes da viagem com uma máquina fotográfica própria para o uso embaixo d’água. Prepare-se para conhecer o mundo submerso e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios