Culinária da América Latina

Conheça os melhores pratos da culinária latina

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Há quem goste de viajar para lugares que possam te ensinar alguma coisa por meio de sua história, museus e arquiteturas. Há ainda quem procure destinos que permitam um contato com a natureza ou uma vida noturna agitada e há também quem goste de lugares onde a gastronomia é uma verdadeira atração turística a parte. A América Latina tem tudo isso e para quem deseja saborear bons pratos, confira alguns dos roteiros mais procurados.

alfajor

Peru

Recentemente, o Peru ganhou o prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo no World TravelAwards, o prêmio considerado o Oscar do turismo. O país é muito reconhecido por dois importantes aspectos da culinária: a estrutura que tem para oferecer aos turistas, com diversos restaurantes e estabelecimentos para saborear seus pratos, e, claro, a qualidade da gastronomia, sempre muito saborosa, com elementos como frutos do mar, itens da natureza, temperos locais e também pratos mais contemporâneos.

Argentina

Nossos “Hermanos” também despontam entre os países que mais sabem explorar esse potencial. Além da saborosa culinária, com massas e cortes de carnes dos mais suculentos, os argentinos adicionam algumas pitadas que fazem toda a diferença nesse turismo: a presença de deliciosos vinhos e do clima argentino com o tradicional tango. Tudo isso, reunido em um bom estabelecimento com serviço de qualidade, conquista qualquer turista.

carne bovina

Venezuela

A Venezuela sabe misturas cozinhas e temperos como poucos no continente. Uma pitada de gastronomia europeia, com um pouco de africana e indígena e pronto! Pratos deliciosos são feitos. Normalmente, seus pratos são feitos à base de carnes, farinha e tubérculos. Tudo isso servido pela incrível simpatia do povo venezuelano.

Uruguai

Assim como nossos vizinhos argentinos, os uruguaios são verdadeiros apaixonados por carnes. Essa influência também pode ser vista no Sul do Brasil. No entanto, é preciso provar o churrasco de cada um deles para decidir quem tem mesmo o melhor churrasco do mundo. A culinária uruguaia conta com cortes incríveis e temperos que dão um toque especial às carnes. Complete seu cardápio com ótimos vinhos uruguaios e os deliciosos alfajores como sobremesa.



Comente!




*Campos obrigatórios