Darwin

Desbrave os parques, cachoeiras e toda a fauna e flora australiana

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Muito diferente das modernas cidades australianas, como Sidney e Melbourne, a cidade de Darwin é calma, pequena e ideal para quem gosta de viajar para ver a natureza. São várias opções de parques nacionais com as mais incríveis espécies da fauna e flora local. Além disso, a cidade conta com forte influência histórica em seus passeios, seja pela guerra ou pelas comunidades indígenas.

Darwin

O que fazer em Darwin

Se você já assistiu os filmes que retratam caçadores e desbravadores da natureza, vai se sentir um deles em Darwin. São muitas opções de parques para incluir em seu guia de viagem. Entre essas atrações turísticas, as mais famosas são os parques Crocodylus Park, Darwin Crocodile Farm, Kakadu e Litchfield. Lá, você poderá conhecer melhor as espécies, andar em trilhas na mata e muito mais.

Além da diversão em meio a natureza, Darwin também tem um passado rico de história que vale a pena estar em seu roteiro. Não deixe de visitar o museu Australian Aviation Heritage Centre e o Museu Militar de East Point. Nesses passeios você terá a oportunidade de viajar no tempo e descobrir como era Darwin nos tempos da II Guerra Mundial.

Outro local que está entre os principais pontos turísticos de Darwin é a Mindil Beach. Reserve uma tarde para curtir a região e aproveite para ver o pôr-do-sol por ali. Prepare a máquina fotográfica. Para completar o guia turístico natural, procure pelas várias cachoeiras da região.

Darwin, Austrália

Dicas de Turismo em Darwin

A cidade de Darwin não é um ponto forte para as compras. Por ser uma cidade pequena, suas opções de lojas, restaurantes e vida noturna se restringem ao que tem para os moradores da região.

Para entrar na Austrália é necessário visto e também é exigido o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Para chegar até Darwin, a melhor opção é de avião. Há companhias que fazem voos domésticos como a Virgin Blue, Jetstar e Qantas.

Assim como no Brasil, a Austrália vive o verão entre dezembro e março. Nessa época, a região de Darwin fica mais úmida. Se preferir, visite a cidade em agosto, mês em que acontece um festival de três semanas, com apresentações de teatro, música e dança.



Comente!




*Campos obrigatórios