Destinos de Inverno no Brasil

Você é amante do inverno? Então conheça dentro do território nacional, os principais destinos para se viajar nas épocas frias do ano.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

As épocas geladas no Brasil tem baixa duração, vão de junho até o comecinho de agosto, mais mesmo assim dá para planejar uma viagem tranquila com a família, pois há lugares onde a temperatura é baixa o ano todo. Hoje vamos trazer algumas dicas para quem é amante do inverno e gosta de aproveitar um bom vinho, um fondue, chocolate quente, entre outras características que o frio apresenta.

Está em dúvida para onde viajar no período de inverno? Então confira algumas dicas que nós trazemos para você. Lembrando que esses lugares, são recomendados para quem realmente é apaixonado pelo frio, seja em qualquer estação.

serra gaúcha

Serra Fluminense

Começamos falando dos destinos cariocas de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo no Rio de Janeiro, lá se concentra a toda a história do relevo montanhoso, juntamente com o friozinho, bem intenso, é claro. Nessa região carioca, você pode visitar museus, o Centro histórico de Petrópolis, a famosa Casa do Ipiranga, sem falar é claro do famoso relógio das flores.

Dentro desse destino encontramos a cidade de Visconde de Mauá, muito procurada pelos turistas que amam o frio, especialmente aqueles que querem aproveitar os piços, cachoeiras e os famosos chalés. Sem dúvida um destino agradável, para curtir aquele friozinho muito confortavelmente.

Campos do Jordão

Agora vamos até um lugar muito frio, muito procurado pelos paulistas que fica localizado na Serra da Mantiqueira, estamos falando de Campos do Jordão. Muitos turistas procuram por lá, pela exuberante cidade, além dos passeios nos parques, grutas e também de trem. As principais atrações de Campos do Jordão são o Palácio do Governo, Horto Florestal e também o Auditório Claudio Santoro, muito procurado por sinal.

O que marca em Campos do Jordão é o festival de Inverno, onde muitos turistas participam em competições como asa delta, mountain bike, esqui, entre outros. O festival acontece sempre em julho, porém a Cidade de Campos do Jordão fica sempre lotada o ano todo, lá realmente o calor não tem vez.

Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Quem visita a região Sul, pode ter a oportunidade de apreciar ao vivo a neve, sem mesmo sair do Brasil. Lá você encontra uma paisagem branquinha com geadas constantes, principalmente na cidade de São Joaquim SC, que ainda conta com uma diversidade cultural rica e muito grande.

Na Serra Catarinense, em Urubici há uma combinação de florestas e montanhas com cayons, onde você poderá praticar alguns esportes como a tirolesa, canoagem, cavalgada e também as belas caminhadas pelas trilhas com diversos graus de dificuldade.

Monte Verde e Lavras Novas MG

Para se ter uma noção Monte Verde no Sul de Minas, mais conhecido como a Suíça Mineira, ganhou o prêmio em 2008 e 2009 do melhor inverno de todo o Brasil, e também da cidade mais romântica. Lá você encontra alguns atrativos turísticos, como o Pico do Selado, Avenidas das Montanhas e também as Pedras Partida e Redonda.

Sao Paulo, Brazil

Mais próximo a Belo Horizonte chegamos em Lavras Novas que também traz um frio intenso, onde você tem ao seu alcance parques, mirantes, cachoeiras, esporte e artesanato. Lembrando é claro que durante o inverno, há vários festivais nas cidades históricas de Diamantina e Ouro Preto, que são muito procurados pelos turistas vindos de todas as regiões.

Gostou das nossas dicas? Os preços de viagens para esses lugares são elevados justamente no período de junho a agosto, porém se você desejar ir visitar em outras épocas, não tem problema. O frio sempre dá as caras, pois é característica própria desses destinos.



Comente!




*Campos obrigatórios