Destinos de Turismo Religioso no Brasil

Conheça os melhores destinos para o turismo religioso presentes dentro do território nacional brasileiro.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul, Dicas

A diversidade cultural em nosso país é grande, muitas pessoas tem seus próprios hábitos, costumes e cada qual tem também os seus valores e crenças, em quais acreditam. Em todos os lugares é possível ver uma manifestação de fé, onde grande parte se reúne para rezar e pedir a Deus muitas graças.

Por isso hoje trazemos algumas opções de turismo religiosos bem interessantes em nosso país. Independente da sua religião vale a pena conhecer esses locais, pois trazem uma paz espiritual, além de um contato maior com Deus.

Aparecida do Norte- SP

Destino turismo religioso Aparecida

A cidade de Aparecida do Norte fica na divisa praticamente entre São Paulo e Rio de Janeiro, é um local que faz menção diretamente á padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. Nessa cidade se encontra a maior basílica nacional que foi construída em homenagem a santa em meados de 1955. No ano de 1980 o Papa João Paulo II sagrou solenemente o templo, que hoje é o terceiro maior no mundo, com capacidade para mais de 75 mil fieis.

Esse é um destino religioso muito interessante que atrai milhares de cristãos em datas importantes dentro do calendário cristão. A basílica tem tudo o que a turista precisa em relação à fé, como a sala de promessas, capela da penitência, lojinha de vendas de artigos religiosos, entre outros. Vale a pena conhecer a pequena cidade de Aparecida do Norte.

Nova Trento- SC

Nova Trento

O turismo religioso é intenso em Nova Trento que fica a 75 quilômetros de Florianópolis, cristãos que vem para pedir graças e intercessões da primeira santa brasileira a Madre Paulina que nasceu e conviveu em Nova Trento.

A cidade peca um pouco em relação a hotéis e pousadas, pois ela está tão preparada para receber uma intensidade de fieis todos os anos, porém muitas coisas estão sendo feitas para que as pessoas se sintam a vontade, principalmente dentro do templo, dedicado a Santa Paulina.

Juazeiro do Norte- CE

Juazeiro do Norte

Sem dúvida nenhuma um grande centro religioso do Brasil fica em Juazeiro do Norte que guarda a imagem do Padre Cícero. Em meados de 1889 a cidade foi marcada por um surpreendente fato, uma hóstia se transformou em sangue quando o Padre Cícero dava para a beata Maria Magdalena do Espirito Santo, depois desse ocorrido Juazeiro do Norte é até hoje um dos lugares de maiores peregrinações de fieis do Brasil.

Muitas romarias saem das mais diferentes cantos do Brasil, são pessoas que buscam graças e milagres por intercessão do “Padim ciço”. É sem dúvida um lugar de muita fé que vale a pena ser conhecido.

Trindade- GO

Divino Pai Eterno

Não podíamos deixar de falar de Trindade em Goiás e da devoção ao Divino Pai Eterno. A devoção começa quando foi encontrado em solo goiano um medalhão belíssimo de barro, onde estava representada a imagem da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. As famílias daquele tempo se reuniam para rezar perante esse medalhão que lhe rendiam muitas graças de Deus.

Hoje a devoção é muito grande ao Divino Pai Eterno, o santuário fica lotado praticamente o ano todo, muitas pessoas recebem graças quando vão para lá. É um destino muito interessante se você procura um contato maior e graças de Deus.

Bom, espero que tenham gostado dos quatro destinos religiosos dentro do nosso Brasil. Como já dissemos independente da fé vale a pena conhecer.



Comente!




*Campos obrigatórios