Destinos para Casais no Brasil

Conheça os destinos mais românticos do país para uma viagem a dois

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Muitos casais brasileiros, cada vez mais, estão a busca de um destino romântico para passar a lua de mel, comemorar aniversários de casamento ou apenas um final de semana romântico, porém, o que muitos deles não sabem é que o “lugar dos sonhos” pode estar mais perto do que se pode imaginar.

casal em cachoeira

Região Serrana do Rio de Janeiro

Para os apreciadores da história brasileira, mas que não deixam de lado o contato direto com a natureza e o clima mais frio, típico das regiões serranas, estará visitando o lugar certo. Cada uma das principais cidades da região apresentam suas peculiaridades. Teresópoles e Nova Friburgo, são, basicamente, ideais para os amantes da natureza são rodeadas por cachoeiras e montanhas para escalada, além do teleférico que proporciona uma visão maravilhosa de toda cidade.

Petrópolis, por sua vez, está totalmente ligada ao Imperador Dom Pedro I que ao visitar a cidade gostou tanto que a adquiriu para dar paz ao tratamento da sua filha que, à época, estava doente. A arquitetura do tempo imperial chama atenção aos olhos dos turistas, com casas e palácios prepotentes atraindo os amantes da arte e da cultura brasileira.

A região de Petrópolis apresenta uma peculiaridade, para os noivos de plantão, que pretendem finalmente pedir a mão da noiva em casamento, saiba que aqui é o lugar certo, mais especificamente, no Palácio de Cristal que foi construído para o Conde e para Princesa Isabel com objetivo de expor flores, frutos e pássaros que perduram até hoje, a beleza é tão encantadora que torna o pedido ainda mais especial.

Campos do Jordão

Bem-vindo a Campos do Jordão, a cidade que, em qualquer estação do ano, é maravilhosa. Se você é daqueles que não dispensam um dia agitado, mas mesmo assim esperam encontrar um local romântico, sem dúvidas, Campos do Jordão é o lugar certo.

Observa-se na região uma grande variedade de caminhadas, trilhas, arborismos, tirolesas e muitos outros passeios que proporcionam contato direto com a natureza. Porém, além das aventuras na natureza, encontra-se facilmente passeios românticos como por exemplo o passeio de bondinho pelas estradas de ferro ao longo da montanha, estufas com plantas e flores típicas da região sempre muito coloridas e cheias de vida. E, para completar, há também o Borboletário que é uma imensa estufa que abriga cerca de 35 tipos de borboletas das mais variadas espécies e nos faz perceber a perfeição da natureza.

Nota-se, com a chegada do inverno, o auge da procura na região, pois a cidade se transforma na “cidade das luzes” proporcionando aos visitantes um cenário único, uma beleza de encher encantar os olhos. Para quem gosta de uma bela música clássica, durante todo o inverno há uma série de apresentações de diversas orquestras, inclusive, internacionais.

casal viajando

Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha atrai, durante todo o ano, vários turistas de diversas partes do país, todavia, o ápice do turismo na região acontece no inverno, pois alcança temperaturas que são muito difíceis de se encontrar no Brasil. Além do clima, a região destaca-se por suas belas paisagens naturais formadas por cachoeiras, cascatas e vales. A região é dividida em três grandes regiões, cada uma com seu charme singular, nas quais duas, sofreram grandes influências de imigrantes italianos e alemães.

Ideal para casais, a Serra Gaúcha é única no que diz respeito ao romantismo. A Região das Hortênsias, por exemplo, é um espetáculo à parte, flores por toda parte encantam os casais apaixonados que se deslumbram com a beleza e variedade de cores.

Há ainda, na região, o Lago Negro que é rodeado por árvores importadas da floresta negra alemã, daí surge o nome, Lago Negro, reflete na sua agua escura o altos dos pinheiros que fundem ao colorido das azaleias no inverno e com as inúmeras variedades das hortênsias. Como se não bastasse todo esse charme é possível ainda andar de pedalinho, dando assim, vida ao lago.

E o grand finale vem com o cair da noite quando as luzes se acendem e brilham como os olhos de quem as observa completando a beleza da cidade.



Comente!




*Campos obrigatórios