Destinos que São Réplicas de Cartões Postais

Conheça os destinos dos cartões postais mais bonitos do mundo

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Já pensou em viajar até o outro lado do mundo e se deparar com uma estátua da liberdade? Ou estar em um país da Ásia e dar de cara com um monumento ícone de países europeus? Pois é, viajar tem dessas surpresas e não são poucas. Diversos pontos turísticos famosos ao redor do mundo ganharam versões, réplicas e cópias tão fidedignas que deixa qualquer turista confuso se desembarcou no destino certo.

Torre Eiffel na China

Torre Eiffel

A China, que leva a fama de o país rei das cópias, assumiu de vez sua admiração pelas atrações turísticas da França. Além de seus moradores serem turistas assíduos do país europeu, os chineses ganharam também uma versão da Torre Eiffel. A nova torre tem 103 metros, contra os 325 do monumento original. Além disso, a versão chinesa não pode ser acessada pelo público, como acontece nas terras francesas. Para completar, a China conta também com uma reprodução dos Champs-Elysées.

Partenon nos EUA

Para quem gosta de mitologia grega, pode conferir uma versão do famoso Parthenon em território americano. A réplica é um dos principais passeios da cidade de Nashville, capital do Tennessee, e está localizado no Centtennial Park. A construção aconteceu como parte das comemorações de 100 anos do estado. Além de representar o monumento grego em tamanho real, o local funciona como um Museu, com estátuas e ensinamentos sobre a mitologia grega.

Veneza nos EUA

Não basta viajar até Las Vegas e se deliciar em todas os programas que a cidade te oferece. Você precisa ainda andar de gôndolas pelos canais de Veneza. Isso mesmo, em Las Vegas, mais especificamente no hotel The Venetian. A reprodução é muito fiel e o passeio costuma deixar todo turista apaixonado, seja para matar as saudades de Veneza ou para deixar com vontade de conhecer o local original.

Estátua da Liberdade no Japão

Para dois países que um dia já estiveram em lados opostos de uma guerra, ver um ícone em outro território parece uma vitória da paz. O maior símbolo da cultura americana, a Estátua da Liberdade, tem sua réplica no Japão, na Rainbow Bridge, sobre a baía de Tokyo. O monumento foi um presente do governo francês em comemoração ao “ano francês no Japão” e ficou lá até 1999. Porém, a estátua fez tanto sucesso que em seguida, uma nova versão foi erguida no local. No bairro de Osaka e na entrada da cidade de Misawa também é possível encontrar cópias do ícone americano.

Taj Mahal em Bangladesh

Taj Mahal

O famoso monumento indiano Taj Mahal também ganhou sua versão em Bangladesh. O local original, famoso não só por sua beleza, mas também por sua história de amor e anos de construção, é uma das nova sete maravilhas do mundo. A cópia feita no país vizinho foi construída em cinco anos e não agradou muito os indianos. No entanto, as autoridades de Bangladesh não entenderam a atitude como ilegal e explicaram que desejavam levar o famoso monumento até mais próxima da população pobre que não poderia viajar até o original.



Comente!




*Campos obrigatórios