Dicas para Viajar com Crianças

Viajar com as crianças não é uma tarefa muito simples, por isso siga algumas dicas interessantes.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Viajar com a criançada pode ser muito divertido se você souber escolher o local certo, pois se não a viagem começa a ficar chata. As crianças são um pouco exigentes, por isso é interessante saber pesquisar bons locais para viajar e já se preparando para os “pedidos” dos pequenos.

É muito bom quando os pais levam as crianças para viajarem juntos, pois assim elas vão tendo essa oportunidade de conhecer desde já lugares e pessoas novas. Porém muitos ficam acuados, e para evitarem dores de cabeça, deixam os filhos com os avós e vão viajar sozinhos.

Tudo vai depender da programação da família de um bom planejamento antes. Vai viajar e levar as crianças? Então veja algumas de nossas dicas na matéria abaixo, são relatos de pais que sempre levam seus filhos nas viagens.

Viajando com Crianças

Viajando com as crianças

Ter o filho por perto em todas as viagens pode ser muito melhor, pois assim você viaja mais tranquilo (é nem tanto) do que deixar com os parentes. Veja então como viajar sem preocupação com as crianças.

Esteja preparado para tudo

Escolha um destino que você já conheça, assim quando passarem noites no hotel, você não corre o risco dos pequenos não querem  acordar de jeito maneira. Isso acontece sempre, portanto evite locais desconhecidos.

Tendo sido escolhido o destino da viagem, na hora da preparação da mala, não se esqueça dos principais itens de primeiros socorros como: remédios para febre, diarreia, vômitos, antialérgicos, termômetro, entre outros. Se você deixar para comprar remédios lá fora poderá sofrer complicações, principalmente se tiver sem receita.

No avião

Tendo reservado os assentos no voo, é interessante pedia r a companhia aérea um bercinho (caso eu filho for bem pequeno). Parece uma cestinha que é diretamente presa á frente do primeiro assento do avião. Não há tarifa a mais.

Leve consigo a mamadeira do seu filho com o leite em pó. Se ele sentir fome, basta pedir a comissária do voo que esquente a água, assim ele não fica com fome durante a viagem.

Outra dica importante é sempre estar atento aos movimentos do seu filho no avião, principalmente se for à primeira viagem. As crianças podem sentir enjoos.

Crianças no Avião

O que levar?

Tudo vai depender da faixa etária do seu filho. Levem fraudam descartáveis, mas não muitas, pois você poderá comprar em supermercados e farmácias.

Uma dica que muitas mães dão é levar aqueles carrinhos tipo “guarda chuva” mesmo se o seu filho estiver grandinho. Ele é muito útil, principalmente se o seu pequeno fiar com sono no meio do caminho.

As roupas devem ser organizadas de acordo com as temperaturas do local do seu destino. Uma boa dica é levar uma blusa extra para o fim da tarde, isso é muito importante. De resto, produtos de higiene, brinquedos e todas as coisas que o seu filho não vive sem.

Aonde viajar com as crianças?

Você já escolheu o destino de sua viagem? Então vai lá outra dica: procure por lugares interessantes como zoológicos, parques de diversão e também museus. Sempre explique tudo a elas, isso aumenta muito o conhecimento e a curiosidade dos pequenos.

Está certo que elas vão ficar cansadas depois e vão até esquecer-se do passeio, mas pode ter certeza que o aprendizado será impar na vida delas.



Comente!




*Campos obrigatórios