Dubai

Conheça o que há de mais luxuoso na terra do petróleo e das dunas do deserto

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oriente Médio

A riqueza em contraste com os problemas do oriente médio. Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de alguns anos pra cá, se tornou um verdadeiro polo de luxo, eventos e ambientes futuristas, em meio ao clima do deserto. Viajar até lá e ter a certeza de que sempre há mais o que se ver e descobrir de diferente pelo mundo.

O que fazer em Dubai

Basta andar pela cidade para ver o que há de melhor em Dubai. As arquiteturas dos imensos arranha-céus estão por todas as ruas, contrastando com a cultura islâmica de roupas vestidas de burcas e homens de turbante. Entre suas principais atrações turísticas está a Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo com 828 metros de altura. Junto dela, no mesmo complexo, está também o maior shopping center do mundo. Visite também o edifício Burj Al Arab, em formato de vela. É preciso esfregar os olhos para acreditar estar diante desses locais.

Marina de Dubai

Marina de Dubai

Se o assunto são shoppings e compras, Dubai também é o destino certo. Todas as grifes mais famosas do mundo estão por lá. Além disso, as compras estão livres de impostos, o que torna tudo ainda mais atraente.

No entanto, nem só de luxo e glamour é feita Dubai. Não deixe de fora de seu roteiro os passeios históricos e culturais da região. O Museu de Dubai é um dos locais que merecem star em seu guia de viagem. Lá você encontra registros arqueológicos além de aprender muito sobre a cidade.

Já a cultura islâmica pode ser vista além das ruas. A mesquita Jumeirah é um dos pontos turísticos de Dubai mais procurados pelos turistas. Inclua também em seu guia turístico uma visita à casa do xeque Saeed Al Maktoum. Localizado na beira do Creek, esse palácio reúne relíquias da história de Dubai e da família que administrou a cidade. Por fim, visite a Al-Ahmadiya School, a primeira escola pública dos Emirados Árabes.

Os programas não param por aí. Há ainda diversos passeios para se fazer em família, para curtir a paisagem e o clima local. São muitos parques ao ar livre e parques aquáticos, como o Al Mamzar Beach Park, o Al Safa Park, Aquaventure Waterpark, Jumeirah Beach Park, Ski Dubai e o Parque Aquático Wild Wadi. Não se esqueça de que, para curtir tudo isso, é preciso ficar atento ao intenso calor que faz na região e proteja-se.

Vista de Jumeirah Beach em Dubai

Vista de Jumeirah Beach em Dubai

Para finalizar sua viagem por essa incrível cidade, faça um passeio no Big Bus Tour, pela cidade, navegue de barco pelo Creek e se o bolso permitir, um passeio de helicóptero e uma aventura no safari.

Dicas de Turismo em Dubai

Para deixar suas férias ainda mais inesquecíveis, anote mais algumas dicas.

  • Não se esqueça de tirar seu visto, pois é necessário para entrar no país.Ele é válido por 30 dias e pode ser tirado em agências ou embaixada.
  • Além disso, é necessário o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
  • Também não deixe de fora sua proteção contra o sol. Por lá, é possível ver os termômetros marcarem 40°C com muita frequência. Entre março e novembro as temperaturas ficam mais amenas e pode ser a melhor época para curtir a cidade.
  • Para quem quer se esbaldar nas compras sem gastar em grifes, visite os Souks, tradicionais mercados árabes com muitos produtos locais, inclusive sua deliciosa gastronomia.
  • Para circular por lá, opte por táxis ou pelo aluguel de carros. O transporte público não é dos mais eficientes e táxis e automóveis estão por toda parte para facilitar a circulação em rodovias em ótimos estados.

Com tudo pronto, faça as malas e descubra o que há de mais moderno do outro lado do mundo. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios