Estados Unidos da América

Conheça as principais cidades dos Estados Unidos e anote as dicas para viajar à terra do Tio Sam

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

São 50 estados, a maior potência econômica do mundo e o quarto maior país em território. Os Estados Unidos da América ostentam uma soberania em vários aspectos e com o turismo não seria diferente. O País é o principal destino turístico entre os brasileiros e oferece dezenas de opções que agradam a todos os gostos.

O País faz fronteira ao Norte com o Canadá e ao Sul com o México. Alasca e Havaí são dois estados territorialmente separados do País. O primeiro chega a ter temperaturas inferiores a -20°C, enquanto os havaianos convivem com ambientes tipicamente tropicais. Dos modernos arranha-céus às paisagens naturais, os EUA oferecem grandes variações de clima e vegetação devido ao seu imenso território. É possível escolher visitar belas praias ou montanhas de neve ao aventurar-se entre os norte-americanos.

United States of America

Principais cidades

Nova Iorque é uma das maiores cidades americanas e também um dos principais pontos turísticos nos Estados Unidos. Um verdadeiro polo multicultural, Nova Iorque hospeda uma enorme rede hoteleira, centros comerciais influentes no mundo todo, viajantes de todos os lugares e uma rotina que nunca para.

Para quem quer conhecer mais sobre a grandeza dos EUA, Washington D.C., capital do país, é sede da famosa Casa Branca, local onde o presidente americano reside. Sendo uma das cidades mais importantes do mundo, Washington transmite todo o poder que essa cidade carrega como capital de um dos Países mais influentes do globo.

Para quem busca fugir dos centros comerciais, Los Angeles, no Sul dos EUA, recebe seus turistas com muita diversão. A cidade é conhecida como capital mundial do entretenimento já que tem em seu território a sede de Hollywood, principal produtora de filmes do mundo, levando às enormes telas de cinemas, as mais belas e talentosas celebridades.

Las Vegas também não pode faltar no roteiro de quem quer conhecer os Estados Unidos. É lá que muitos dos cenários de filmes americanos podem realmente acontecer. Cidades exageradamente iluminadas, vida noturna e uma enorme concentração de casinos. Las Vegas deslumbra qualquer turista, mas esteja preparado para gastar.

Para quem gosta de música, os americanos também têm cidades a oferecer. New Orleans, berço do jazz, ainda respira cultura por suas ruas. Hoje, não só músicos de jazz se misturam nas casas de show da região, mas o rock n’ roll, o blues, o R&B e tantos outros estilos tocam por todas as esquinas.

Miami também é uma das principais atrações turísticas da terra do Tio Sam. Clima tropical, paraíso das compras, belas pessoas e praias que são verdadeiros cartões postais. Miami mistura um clima latino, junto de seus tantos imigrantes, com a badalação americana.

A cidade de Orlando, no estado da Flórida, também é parada obrigatória na lista de destinos de quem decide viajar pelos EUA. Sonho de toda criança, e até mesmo de tantos adultos, é lá que diversos parques da Disney são visitados. Universal Studios e Magic Kingdom são só alguns desses famosos e fantasiosos parques que fazem brilhar os olhos de qualquer viajante.

Bandeira dos Estados Unidos da América

Dicas de turismo nos EUA

Com tantas cidades encantadoras no território americano, não vai faltar o que fazer nos Estados Unidos. No entanto, é preciso um bom planejamento na hora de montar o seu guia de viagem. Conseguir visto americano para visitar o País não é algo simples. O processo é longo, burocrático e pode demorar semanas. A entrada para turismo ou negócios é ainda a mais fácil de ser obtida, porém, se pensa em passar um tempo lá para estudar e trabalhar, será preciso um pouco mais de paciência e dedicação com os critérios norte-americanos.

O hábito de dar gorjetas está enraizado por todo o território. Oferecer alguns dólares a taxista, guia turístico, carregador de malas e garçons é algo comum e visto com bons olhos, tanto quando feito por americanos ou estrangeiros. Lembre-se de separar algumas notas para agradecer os serviços prestados.

Fique atento a qual tipo de trajeto o seu vôo fará até os EUA. Não é necessário tomar vacinas para entrar no País, porém, se fizer escala no Panamá, será obrigatório tomar a vacina contra Febre Amarela. Mesmo sem obrigatoriedade, o governo recomenda que outras vacinas sejam tomadas como a tríplice viral e contra sarampo e rubéola.

Com todas as dicas fresquinhas na cabeça, separe seu ski, seu biquíni, afine seu inglês e aventure-se entre montanhas e praias, dólares e celebridades e descubra os Estados Unidos da América.



Comente!




*Campos obrigatórios