Fiji

Um arquipélago no meio do Oceano Índico oferece as mais belas paisagens da Oceania

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Com origem nas atividades vulcânicas da região, o arquipélago com cerca de 320 ilhas, hoje faz sucesso entre os destinos turísticos da Oceania. A República do Fiji, ou simplesmente Fiji, está localizado no meio do Oceano Índico e reúne ali locais paradisíacos.

Ilhas Fiji

O que fazer em Fiji

  • A natureza generosa do local transforma todas as suas estruturas em verdadeiras atrações turísticas. São recifes de corais, picos, praias e um clima que fazem os turistas se encantarem e se tornaram os verdadeiros e principais pontos turísticos em Fiji. Além disso, a cultura local ganha destaque, sua história e também sua ascensão recente do luxo que começa a despontar na região.
  • Suva é a capital do país e uma das principais cidades do arquipélago. Lá, você encontrará a estrutura de hotéis e resorts, além de serviços como restaurantes, lojas e muito mais. O golfe, prática que cresceu nos últimos anos no país, está por toda a parte da capital e de seus resorts luxuosos.
  • O que também está entre as atrações turísticas de Fiji são os esportes radicais. Surfe e mergulho são aqueles que não faltam no roteiro dos turistas. Ainda é possível praticar também windsurfe, kitesurfe, canoagem e muito mais.
  • Em Lautoka, uma das cidades mais importantes e populosas do país, ao lado da capital Suva, é possível ver a outra realidade de Fiji. Lautoka é conhecida como “a cidade açúcar”, por sua ampla quantidade de plantações de cana-de-açucar. Inclua em seu guia turístico, uma passadinha por lá, para conhecer o campo e a vida mais rural do país.
  • Fiji não tem nem 50 anos como país independente da Inglaterra. Por esse motivo, a cultura é uma das características mais legais que vão fazer de seu guia de viagem uma experiência cultural. Uma mistura de cultura britânica, polinésia e indiana é vista pelas ruas e ao conversar com seus nativos. Aproveite isso e curta a noite das cidades, com música e gastronomia.
  • Por fim, a cidade de Nadi também está na lista das principais cidades, por sua beleza natural, turismo em ascensão e pelo aeroporto internacional, que recebe os voos do país.
  • Em vários locais das cidades, é possível encontrar locais para compras de lembrancinhas e itens típicos do país.

Fiji

Dicas de Turismo em Fiji

Viajar até Fiji não exige visto de entrada. Porém, chegar até lá não é uma tarefa fácil. São pouquíssimas companhias aéreas que fazem voos até Nadi. Todos os voos chegam depois de três ou quatro escalas. Saindo do Brasil, sua viagem durará cerca de 25 horas, incluindo as diversas paradas.

No arquipélago, se falam três línguas: o fijiano e o hindi fijiano. Mas é com o inglês que a maioria dos turistas se comunicam por lá, devido à recente presença britânica no local.

Com todas as dicas em mãos, monte seu roteiro e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios