Filadélfia

Berço da História americana, Filadélfia conta com detalhes a trajetória do país até o topo do mundo

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, a Filadélfia, no estado da Pensilvânia, ostenta o título de berço americano. Palco para tantos episódios importantes na História do País, a cidade tem em seu ar o patriotismo americano, o orgulho de hastear bandeiras e cantar seu hino nacional. Se quiser entender como os Estados Unidos chegaram ao topo do mundo, a Filadélfia é o local perfeito para viajar.

Seu roteiro pela Filadélfia estará recheado de parques e museus. A cidade foi importante ao País no século XVIII e nos dias atuais mantém sua importante posição econômica. Confira algumas dicas e anote em seu guia de viagem.

Filadélfia, PA

Pontos Turísticos na Filadélfia

Comece seus passeios pelo bairro de Old City, na região leste da cidade. Lá, é possível visitar o Sino da Liberdade, um sino rachado que se tornou símbolo das batalhas contra as tropas britânicas, no período de colônia do País. Também é nesse bairro que está a Independence Hall, local onde foi assinada a famosa declaração de independência dos Estados Unidos. Juntos dessas atrações turísticas estão a primeira Casa da Moeda americana e a Casa do Presidente, local que tinha a mesma função da Casa Branca, durante o período em que a cidade era capital do País.

No centro de Filadélfia está o Comcast Center, uma torre de 296 metros de altura que guarda em seu hall de entrada uma tela de LED com 190 metros quadrados.

Para aqueles que procuram mais diversão durante a viagem, o bairro da cidade universitária da University of Pennsylvania é ideal para isso. Além de ser uma das instituições mais respeitadas do País, seu ambiente universitário trouxe ao local diversos bares e baladas para agitar os moradores. O clima é de muita festa com pessoas bonitas e jovens.

A cidade também é famosa por ter sido cenário para filmes famosos de Hollywood. Entre os principais está Rocky, com Sylvester Stallone. A escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, na zona oeste, se tornou ilustre ao aparecer nos filmes. Atualmente, centenas de turistas passam para fotografar o local. Uma estátua do personagem Rocky Balboa também é vista e é ponto turístico obrigatório a todo viajante fã de cinema.

Ainda na região oeste está a primeira penitenciária dos Estados Unidos. A prisão ganhou importância histórica ao ter entre seus presos o famoso gângster Al Capone. Hoje, o local é aberto para visitação.

A cidade não é o paraíso das compras, mas se o desejo em gastar uns trocados precisa ser saciado, duas cidades vizinhas podem ajudar os turistas. Em King of Prussia está o King of Prussia Mall, maior centro de compras da Costa Leste americana. Já na cidade de Limerick, o comprador pode se deliciar no Philadelphia Premium Outlets.

Philadelphia, PA

Para os mais fanáticos por esporte, no sul da cidade está o Complexo Esportivo, que abriga estádios e ginásios que já sediaram diversos eventos de futebol americano, beisebol, basquete e hóquei.

Dicas de Turismo na Filadélfia

Para deixar o seu guia turístico completo, não pode ficar de fora o sanduíche mais famoso da cidade. O Philly Cheese Steak é marca registrada da Filadélfia. Trata-se de um lanche feito na baguete de pão italiano, com queijo provolone ou queijo americano processado e carne com cebola. O local mais visitado para encontrar o Philly Cheese Steak é o cruzamento da 9th South Street com a Passyunk Avenue e a Wharton Street. No entanto, o sanduíche pode ser saboreado em várias lanchonetes da cidade, procure aquela que mais te agradar e delicie-se.

O clima na Filadélfia é bem distribuído ao longo do ano. No verão, em julho, as temperaturas são altas, entre 21°C e 30°C, sendo o mês mais chuvoso. Já no inverno, os termômetros variam entre -4°C e 4°C.

A cidade possui o Aeroporto Internacional da Filadélfia e o Aeroporto do Nordeste da cidade. Além deles, a cidade possui um ótimo sistema de trens que permite transitar até as cidades mais próximas. Dentro da Filadélfia, os sistemas de ônibus, metrô e trolley – um bonde elétrico – facilitam a circulação.

Dificilmente faltará o que fazer na Filafélfia ao turista que se encantar por seu clima de cidade histórica, tranquila e de interior. No entanto, caso isso aconteça, não hesite em alugar um carro e viajar. A cidade fica a duas horas de carro Nova Iorque, duas horas e meia de Washington D.C. e 45 minutos de Atlantic City.

Prepare-se para visitar o berço americano e descobrir cada passo desse grande poderio da América. Visite Filadélfia!



Comente!




*Campos obrigatórios