Indonésia

Religiosidade, relaxamento e diversão, tudo o que seu roteiro de viagem precisa.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

Uma nação transcontinental, que fica entre a Ásia e a Oceania, e é formado por um arquipélago do mundo das Ilhas de Sondaé que é a metade ocidental da Nova Guiné.

Indonésia

O Que Fazer Na Indonésia

Na Indonésia faz muito calor, por isso suas noites são muito agitadas, os turistas poderão estar desfrutando de muitos bares e restaurantes, que ficam perto de muitas opções de hospedagem.

Por conter muitas opções de praias, o país em si é muito turístico, e a melhor época do ano para visita-lo é entre Junho e Agosto, que é quando o clima esquenta ainda mais no país, que fica muito agitado e oferece muitas opções de turismo e diversão, nas praias e ilhas espalhadas pela Indonésia.

Principais Cidades

Além de Bali, uma das cidades mais visitadas é sem dúvidas Jakata, que é cheia de prédios modernos, assim também como monumentos históricos como a ponte Semanggi, que tem ao seu redor o jardim das Orquídeas, além de várias opções de passeios e compras, como o bazar da Indonésia, armazéns, lojas, restaurantes e o Museu Militar.

Outra localidade que é muito visitada é a Ilha de Java, que possui uma variedade de espécies de animais selvagens, palácio e templos antigos, além é claro da beleza natural local que é deslumbrante.

A Ilha de Bali, fica ao leste da Ilha de Java, onde a cultura local impera, onde os turistas poderão vivenciar cerimonias e festivais tradicionais caracterizados com muita música e danças populares. Ali os visitantes são muito bem recepcionados, pois essa é uma das características a população local, ser muito cordial com seus turistas.

Sugestão de Roteiro

Um dos roteiros mais famosos quando se trata de viagem à Indonésia, inclui a cidade de Bali, onde se encontram as praias mais relaxantes como a de Jimbaran Bay, muito bela e religiosa, oferece paisagens lindas, uma viagem que pode servir para uma reflexão de seu eu espiritual.

Depois de curtir a praia, basta viajar uma hora de carro até Ubud, que é onde a cultura se mantem viva em Bali, onde você poderá estar experimentando um pouco do hinduísmo local que faz parte do cotidiano da cidade. Aromas de incenso, oferendas e comidas, são alguns adereços encontrados em torno dos templos e altares, que são típicos e muito comuns na Indonésia, onde a religiosidade está em toda a parte.

mar da Indonésia

Como Ir Para a Indonésia

O valor de uma passagem para a Indonésia pode variar, porém você poderá estar preparando o seu bolso para pagar mais de 2 mil dólares, e uma opção interessante é comprar milhas, por isso não custa nada tentar essa alternativa.

Ao chegar na Indonésia, se prepare para pagar a taxa de seu visto de 30 dias, que custa em média 25 dólares, e depois são cobrados 20 dólares para cada 30 dias a mais que você for ficando no país, por isso deixe pelo menos alguns dólares reservados para quando for sair do país. Além disso, é preciso tomar vacinas para entrar no país, procure saber quais estão sendo pedidas em sua agencia de viagem, pois geralmente a que pedem é a de febre amarela.



Comente!




*Campos obrigatórios