Israel

Berço das maiores religiões do mundo e palco de disputas, Israel é uma real aula de história e cultura

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oriente Médio

Sagrada para três diferentes religiões, essa região é palco de conflitos, disputas, momentos históricos e nascimento de culturas que perpetuaram até hoje. Israel, no Oriente Médio, é um dos destinos mais simbólicos do mundo, carregando toneladas de História, verdades e mitos entre suas ruas.

O que fazer em Israel

Andar será uma das suas principais atividades pelas cidades de Israel. Em cada uma delas há muito o que descobrir por suas ruas, templos, construções, casas e monumentos. É andando que você terá a oportunidade de conversar com moradores e entender um pouco sobre cada cultura que convive por lá.

Não há como ignorar a carga de aprendizado, cultura e história que você verá pelo país. Então, esteja pronto para os inúmeros passeios do gênero e não se envergonhe de se emocionar, se de fato algum momento da história te tocar por ali.

Principais cidades

Jerusalém, capital do país, é também uma das cidades mais importantes em Israel. É lá que estão as principais atrações turísticas israelenses como o famoso Monte das Oliveiras e as grandes muralhas da Cidade Velha. É nela que estão os incríveis mercados da cidade, além da Igreja do Santo Sepulcro, um dos pontos turísticos de Israel mais procurado. Para completar, visite o Muro das Lamentações, local famoso mundialmente, e faça a Via Sacra, conheça a torre de David e os portões da cidade.

Vista da Antiga e Nova Cidade Sagrada de Jerusalém

Vista da Antiga e Nova Cidade Sagrada de Jerusalém

Há ainda a Cidade Nova, com o Museu de Israel, as arquiteturas mais recentes e os principais serviços de hotel, restaurante e lazer da cidade.

Belém é mais uma cidade que merece estar em seu roteiro. Carregada sempre de fiéis por ser considerada o local de nascimento de Jesus, é a igreja da Natividade que ganha as atenções locais de Belém. No entanto, a cidade está localizada dentro dos limites palestinos. Por isso, informe-se bem sobre as condições das fronteiras e dos constantes conflitos que acontecem na região. Para completar o guia turístico religioso da história cristã, visite Nazaré, com diversas igrejas representando locais importantes da trajetória do Anjo Gabriel e do nascimento de Jesus.

Tel-Aviv, a 74 quilômetros de Jerusalém, é hoje a capital industrial e comercial do país. Um pouco desligada do caráter religioso do país e sem monumentos e locais históricos, Tel-Aviv é mais moderna e liberal. É lá que estão as melhores atrações noturnas para quem quer se divertir, ou as melhores opções de ruas e lojas para ir às compras, para quem quer gastar. Vale a pena conhecer esse outro lado israelense.

Para o guia de viagem ficar completo de paisagens e culturas diferentes, inclua ainda uma passada pelo Mar Morto, uma incrível obra da natureza. Não há sensação como a de flutuar nas águas, que contém dez vezes mais sal que os oceanos. Nos vários balneários do Mar Morto há hotéis, resorts, spas e muitos outros serviços.

A Experiência de Flutuar no Mar Morto é Algo Único

A Experiência de Flutuar no Mar Morto é Algo Único

Dicas de Turismo em Israel

Viajar até Israel é ter a certeza de um mergulho profundo em religiões, histórias e culturas. Por isso, é importante lembrar que o respeito é crucial para uma viagem tranquila. Com tantas convivências diferentes, é preciso respeitar cada um.

  • Porém, sempre ande com documentos para identificação, caso você enfrente algum problema de conflitos ou disputas.
  • O inglês e o francês, ainda que não sejam as oficiais, são línguas muito utilizadas, facilitando a comunicação dos turistas.
  • Por conta da sua localização, faz muito frio no inverno e muito calor no verão. De abril a outubro, o calor é alto e o tempo seco. De novembro a março, as temperaturas caem e as chuvas aparecem.
  • Para evitar ser pego de surpresa, reserve os hotéis, principalmente se viajar até Israel em épocas de datas comemorativas religiosas.

Faça as malas e venha descobrir a atmosfera da região onde nasceram as três religiões mais influentes do mundo e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios