Japão

É preciso tempo para desbravar tudo que o Japão tem a mostrar e a ensinar a seus turistas

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Ásia

Já pensou em visitar um lugar onde histórias milenares e a modernidade convivem junto de limpeza e organização? Pois o Japão tem tudo isso a oferecer a seus turistas e muito mais. Um dos destinos mais famosos do mundo tem sempre o que a ser desvendado e poucos dias não são suficientes para uma viagem completa.

Tudo isso faz de um roteiro ainda mais perfeito quando se descobre a culinária, não só japonesa, mas de todos os gostos, com restaurantes de várias nacionalidades espalhados pelas cidades. Por fim, a educação de sua população é uma atração à parte.

Torii Gate- Japão

Principais cidades

São tantas cidades para conhecer que programar uma viagem de uma semana pode ser um pecado cometido. Tóquio, a capital do Japão, merece pelo menos cinco dias de seu guia de viagem. Provavelmente você nunca verá uma cidade tão moderna como essa. Visite os templos e construções que relembram as épocas antigas essa nação, encontre com lutadores de sumô e samurais, visite jardins, ande de bicicleta, faça muitas compras, fotografe arranha-céus gigantescos e modernos, ande por uma completa malha de trens e metrôs e saboreie bons pratos japoneses.

Yokohama, cidade vizinha da capital, também merece estar em seu guia turístico. Além de ser uma das cidades mais importantes do país, por seu poder político, econômico e comercial, a cidade tem como uma de suas atrações turísticas a movimentada Chinatown e o estádio Nissan, palco da final da Copa do Mundo de 2002 e de jogos do Mundial de Clubes de 2012. Próximo a ela estão também templos budistas com incríveis cenários.

Depois de visitar muito agito, hora também de descobrir a riquíssima cultura japonesa. Kyoto é a capital das tradições orientais, desde rituais até lendas e culinária. Os templos budistas e santuários xintoístas chamam a atenção de qualquer turista. É também em Kyoto que se pode conhecer mais sobre a época imperial do país. Para sua experiência ficar completa, hospede-se nos ryokans, casinhas tipicamente japonesas com tatames, janelas japonesas, luz baixa e tudo o que precisar para entrar no clima.

Hiroshima é também um dos pontos turísticos do Japão mais procurados por quem visita o país. Ainda que moderna e jovem, a cidade é procurada principalmente pelo histórico bombardeio em 1945, quando mais de 80 mil morreram no ataque. É imprescindível visitar o Parque da Paz e o Domo da Bomba. São muitos memoriais da paz que reforçam o compromisso da cidade, junto de Nagasaki.

tóquio Japão

Dicas de Turismo no Japão

Já deu para perceber que há sempre muito o que fazer no Japão. São tantas opções de passeios que seu roteiro deve ser muito bem organizado. Assim que chegar, busque por mapas da linha ferroviária do país, pois é por ela que você transitará boa parte do tempo pelas cidades. Para destinos mais longe, utilize os voos nacionais.

Não só o mapa de trens será útil, mas também um mapa de toda a cidade. Os endereços não são muito fáceis de informar ou memorizar, por isso, abuse dos mapas ou do GPS. Com a dificuldade da língua, sempre tenha tudo anotado caso precise utilizar um táxi. Não espere encontrar muitas pessoas que falem inglês.

Organize suas finanças para as compras. O paraíso dos eletroeletrônicos te espera. Além disso, cosméticos, cerâmicas, maquiagens e roupas também entrarão na tentação de consumir.

Para viajar até o país, é preciso visto de entrada. Se desejar ir no inverno, aproveite para esquiar. Entre maio e março as árvores de cerejeira floreiam e tornam as cidades ainda mais incríveis. No verão, o calor é bem alto e chove bastante, mas a cidade se alegra com muitos festivais. No outono, o país ganha a cor avermelhada e amarronzada das árvores e o charme continua.

Seja qual for a época, prepare a máquina para fotografar o incrível Monte Fuij. Quem sabe pinta a sorte de escalá-lo? Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios