Jerusalém

Jerusalém reúne história, crenças e mistérios. A cidade mais sagrada e desejada do mundo oferece atrações a cada ruela

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oriente Médio

Uma terra cheia de história, desejada por muitos e visitada por tantos outros. Jerusalém, a capital de Israel, é considerada sagrada para as três maiores religiões do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. E ainda que você não se relacione com nenhuma delas, Jerusalém transpira história, tradições, mitos e mistérios e qualquer que seja a sua crença, você se admirará com tudo o que ela tem a mostrar.

Jerusalém

O que fazer em Jerusalém

A cidade de Jerusalém costuma ser dividida em duas: A Cidade Velha, onde estão as atrações turísticas históricas e grandes muralhas, e a Cidade Nova, mais moderna, porém, também com alguns pontos da história local.

É na Cidade Velha que está um dos pontos turísticos em Jerusalém mais famosos mundialmente: o Muro das Lamentações, local procurado pelos adeptos do judaísmo. Logo ali perto está outro local que merece estar em seu roteiro: Mesquita do Domo da Rocha, esse importantíssimo para os mulçumanos. Não muito longe dali você também poderá fazer um dos passeios mais tradicionais da cidade: a Via Sacra, que culmina no Santo Sepulcro, e emociona aos cristãos.

Há ainda diversos outros pontos que merecem estar em seu guia de viagem. O que não falta são igrejas, entre elas a Igreja de São João Batista, a mais antiga da cidade. Há ainda a Igreja de Alexandre e a Igreja Luterana da Redenção. Para completar, visite a Torre de David e o Souq al-Qattanin, um mercado da época das cruzadas.

Na Cidade Nova, há ainda diversos locais para quem gosta de história. Inclua em seu guia turístico um passeio pelo Monte Sião, pelo Monte das Oliveiras e pelo Vale de Kidron, o local mais antigo de toda a Jerusalém. Para quem gosta de museus, é na Cidade Nova que você encontrará alguns como o Museu de Israel, Museu do Holocausto, O Parlamento e e a Suprema Corte.

Para quem estiver com crianças, não deixe de dedicar uma tarde ao Elevador do Tempo e ao Mini Israel, incríveis miniaturas da cidade.

Depois de muito andar e descobrir toda a história local e mundial que Jerusalém pode contar, hora de colocar um pouco de agito em sua viagem. Engana-se quem acha que num local tão religioso, não haverá vida noturna. Em Jerusalém você encontrará ótimas opções de bares, restaurantes para todos os gostoso e bolsos e muitos eventos culturais. Fique de olho na agenda da cidade quando já estiver com as datas marcadas para viajar.

Por fim, hora das compras! Com tantos povos juntos, o comércio também se tornou movimentado. Você encontrará por lá, as vezes em uma mesma rua, lojinhas de judeus, barracas cristãs e ambulantes árabes, com produtos típicos da sua cultura, lembranças da cidades e produtos diversos como roupas, joias, presentes e muito mais.

Dicas de Turismo em Jerusalém

vista de Jerusalém

Viajar até Jerusalém é uma experiência incrível, porém, é preciso alguns cuidados. Por se tratar de uma terra sagrada para algumas crenças e um local de muita mistura cultural, fique atento às atitudes e informe-se para não ofender ou ultrapassar algum limite de tradições. Alguns locais turísticos aceitam turistas que não são de sua religião, outros não toleram sua entrada. Nem todos aceitam fotografias. As vestimentas também podem ser questionadas. Informar-se antes é a melhor forma de manter o respeito por lá.

Para hospedar-se, dentro da Cidade Velha estão as opções mais simples, com pouco luxo, porém baratas e próximas das principais atrações. Se quer um pouco mais de conforto e sofisticação, opte pela Cidade Nova.

Não é necessário nenhum visto para entrar no país. Os meses de abril, maio, setembro e outubro são as melhores opções quando o assunto é clima agradável. No inverno, as temperaturas são muito frias, e no verão muito quentes. Se optar por épocas comemorativas, como a Semana Santa, lembre-se de reservar hotéis com muita antecedência.

Prepare-se para se emocionar e se admirar com tantas histórias que circulam o mundo inteiro e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios