Los Angeles

Conheça mais sobre LA, um dos destinos mais procurados pelos turistas

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Conhecida como a Meca do Cinema, Los Angeles reúne parques temáticos, filmes, música e muito entretenimento para o turista que decide conhecê-la. A cidade está localizada no estado da Califórnia, ao oeste dos Estados Unidos e com tanto o que fazer em Los Angeles, fique ligado nas dicas para organizar um bom roteiro e desbravar todas as melhores opções de diversão por lá.

Hollywood, Beverly Hills, Malibu e Long Beach são só alguns nomes que estarão presentes em seu guia de viagem. Prepara-se para se sentir em um verdadeiro filme americano.

Pontos Turísticos em Los Angeles

Não há como começar a conhecer Los Angeles se não for por Hollywood. É a principal atração turística da cidade. O distrito é conhecido mundialmente por reunir as maiores empresas do mundo cinematográfico. Muito da cultura ocidental foi ditado a partir de produções vindas de lá. Em Hollywood é possível gastar mais de um dia de passeio, pois o distrito oferece muitos teatros, como o Grauman’s Chinese Theatre e o Teatro Kodak, local que acontece a cerimônia do Oscar.

Placa Hollywood nas montanhas de Santa Monica em Los Angeles

Placa de Hollywood nas montanhas de Santa Monica em Los Angeles

Além dos teatros, os estúdios da região podem ser visitados, como o Paramount Studios e o Universal Studios. Por fim, uma das atrações turísticas mais procuradas dos Estados Unidos não pode ficar de fora: a Calçada da Fama de Hollywood, que reúne os nomes mais célebres do cinema mundial.

Outros estúdios podem ser encontrados por Los Angeles, como Warner Bros., Walt Disney e ABC. Se você se considera um cinéfilo, reserve longos dias para apreciar essa arte. Próximo de Los Angeles, a 40 quilômetros da cidade, está a Disneylândia. Trata-se do primeiro parque temático da Disney e costuma atrair turistas de todo o mundo. No entanto, é preciso recordar que além dele, outro parque temático da Disney foi construído mais tarde, na Flórida.

LA tem mais de 100 quilômetros de orla e, com isso, pode proporcionar ótimos passeios em suas praias. Para quem quer relaxar e andar pelo calçadão, Santa Monica e Venice Beach são as melhores opções. Para os jovens que preferem se aventurar no surfe, Long Beach e Malibu são os points ideais para isso. Além dessas, há outras opções como El Matador Beach, Hermosa Beach e Cabrillo Beach.

Para quem gosta de arte, Los Angeles também conta com diversos museus, entre eles Getty Center e o LACMA – Los Angeles County Museum of Art. Ao andar pela cidade, você também encontrará diversos monumentos históricos da região.

Se sua vontade é ficar ainda mais de queixo caído com o luxo do mundo cinematográfico americano, visite a cidade de Beverly Hills, vizinha de Los Angeles. É lá que estão as maiores mansões das celebridades da TV e das telas dos cinemas. Ao passear por Beverly Hills, a sensação é de estar em um episódio de seriado americano, com homens e mulheres lindos e milionários.

Rua Palm em Beverly Hills, Los Angeles California

Rua Palm em Beverly Hills, Los Angeles, CA

É também em Beverly Hills que está o Rodeo Drive, um dos centros comerciais mais sofisticados do mundo. A avenida concentra as principais lojas da região com as marcas mais famosas. No entanto, fazer compras por ali pode ser algo muito caro. Se preferir algo mais barato, visite a Chinatown de Los Angeles ou procure pela Third Street, em Santa Monica.

Quando o assunto é vida noturna, A Cidade dos Anjos, como é conhecida Los Angeles, também não deixa a desejar. Hollywood, Venice e Sunset Boulevard costumam ser os bairros mais visitados para encontrar bares, restaurantes e casas noturnas, com opções variadas de músicas, comidas e bebidas.

Para os amantes de esportes, Los Angeles tem muita tradição. No basquete, dois grandes times levam o nome da cidade: Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. No futebol, o Los Angeles Galaxy foi muito falado com a temporada em que contou com o jogador David Beckham. Além disso, LA carrega o título de berço do vôlei de praia, do windsurfe e, principalmente, do skate.

Dicas de Turismo em Los Angeles

Viajar para Los Angeles é garantia de diversão. Algumas dicas podem tornar o seu guia turístico mais completo e assegurar que o seu tempo vai ser dedicado ao seu lazer e entretenimento, portanto, não o desperdice com o transporte público na cidade. As linhas de ônibus e trem são ótimas para ligar LA com suas cidades vizinhas, já o sistema de metrô não atende às necessidades dentro da própria cidade. Opte por alugar um carro para garantir que você possa chegar a todos os lugares de seu passeio, mas esteja pronto para enfrentar trânsitos por lá.

O clima de Los Angeles é muito agradável. A temperatura média no inverno é de 13°C e é nessa estação que a região costuma enfrentar mais chuvas. Já no verão, essa média chega a 23°C. Por conta de raramente ter seus termômetros muito frios, a cidade tem suas praias movimentadas em muitas épocas do ano.

Não se assuste se ouvir muitos moradores da região falando espanhol, português ou japonês. A cidade conta com inúmeras colônias estrangeiras e acumula um alto número de imigrantes. Aproveite esse clima multicultural e aventure-se no mundo das telas da Cidade dos Anjos. Boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios