Lyon

Lyon, na França, é a capital mundial do tecido e esbanja charme, além da moda, a gastronomia e história locais conquistam os turistas.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Europa

Capital mundial do tecido, Lyon é a terceira maior cidade da França e uma das cidades mais badaladas do país. Além de contar com diversos ateliês, grifes e eventos da moda mundial, a cidade tem uma mistura de modernidade com a presença do charme europeu de séculos passados.

vista de Lyon

O que fazer em Lyon

Comece seu roteiro pelas atrações turísticas históricas da cidade. Visite o MuséedesBeaux-Arts, com uma incrível coleção de artes francesas, o MuséedesTissus e o Instituto Lumière, para os cinéfilos de plantão. É no Vieux Lyon, o centro antigo da cidade, que estão os conjuntos de edifícios com arquiteturas antigas para admirar.

No entanto, o seu guia de viagem também precisa parar pelo espaço mais moderno da cidade. Passe alguns momentos no bairro de Part-Dieu, local não só moderno mas também economicamente importante para todo o país.

Depois de visitar os principais pontos turísticos em Lyon, hora de aproveitar a vida noturna da cidade que, por sinal, não é fraca. Há diversos pubs espalhados pela cidade, além de restaurantes com a deliciosa gastronomia francesa e culinárias do mundo todo. Além disso, para quem preferir aproveitar o momento para as compras, há ainda o shopping de Lyon e a Rua República, com toda a experiência e glamour da terra do tecido.

Não há como viajar até a França e não provar de seus vinhos, certo? Aproveite o charme francês nos restaurantes e cafés espalhados por toda a cidade e saboreie os vinhos.

Lyon

Dicas de Turismo em Lyon

São muitas as opções de passeios em Lyon, porém, para seu guia turístico ficar completo, confira mais algumas dicas. Não é necessário nenhum visto para entrar no país, nem mesmo vacinação específica. Para chegar até lá, você desembarcará no aeroporto Saint-Exupéry. Se quiser ir de lá até Paris, tome mais um voo de duas horas.

Na hora de programar as suas férias, dê preferência para o verão no país. Além do clima estar mais agradável, a agenda de eventos culturais da cidade fica mais recheada. Além disso, de lá você pode escolher sentir um pouco mais de calor no Mediterrâneo ou buscar um pouco mais de frio nos Alpes. Faça sua escolha, suas malas e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios