Melbourne

Melbourne é a mais europeia das cidades australianas e encanta a todos. Com muito charme, a cidade tem uma natureza exuberante e ruas modernas

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e também uma das mais agitadas, vibrantes e procuradas pelos turistas. A cidade é uma mistura de modernidade com os tempos da colonização, um ar europeu e a beleza da moda por todas as suas ruas. Tudo isso ainda se junta aos parques e praias, fazendo de Melbourne um roteiro apaixonante.

Melbourne, Australia

O que fazer em Melbourne

A mais europeia das cidades australianas oferece diversas atrações turísticas. Entre as mais famosas está a Federation Square, uma praça de quase cinco quarteirões com uma arquitetura de se admirar. Além disso, lá você encontrará dezenas de galerias de arte e locais como o Australian Racing Museum& Hall of Fame e o Australian Centre for the Moving Image (ACMI). A praça é o ponto de encontro mais famoso da cidade.

Outro dos pontos turísticos em Melbourne que merece sua atenção é a Old Melbourne Gaol, uma antiga prisão que traz histórias do país e relembra presos famosos que passaram por lá. Aproveite e inclua em seu guia de viagem uma passadinha pelo Melbourne Museum e City Museum, para completar a história local.

São muitas as opções de passeios para admirar a beleza da arquitetura australiana. Visite também a Catedral de San Patrick, com lindos vitrais. Depois de muitos programas, quando a noite chegar, divirta-se com a agitada vida noturna da região. São muitas opções de pubs, restaurantes – cerca de 3 mil – e casas noturnas. As mais famosas atrações estão no bairro St. Kilda. Além disso, o Melbourne CricketGround é o local mais procurado para os fãs de críquete e futebol australiano, podendo oferecer também um espaço para shows e festas.

O seu guia turístico só ficará completo se contar com um espacinho para as compras. Dê uma caminhada pela Collins Street e prepare o bolso para gastar. Depois de encher as sacolas, visite a Península de Mornington e aproveite a natureza, num bairro com casas tranquilas e um mar delicioso.

Dicas de Turismo em Melbourne

vista de melbourne

Para viajar até Melbourne, você precisará de visto de entrada na Austrália. Além disso, será exigido também o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. A cidade conta com um aeroporto internacional para quem chega de fora. De lá, é possível ir até Sydney de trem ou ônibus.

Quando estiver programando sua viagem, lembre-se do clima na Austrália, muito parecido com o clima do Brasil. O verão é exageradamente quente, e primavera e outono costumam ser mais a menos.



Comente!




*Campos obrigatórios