Melhores Destinos para Intercâmbio Universitário

Conheça alguns países que trazem os melhores intercâmbios para os universitários, e também aqueles que serão promissores futuramente.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Com as facilidades de pagamento de viagem, muitos estudantes estão conseguindo enfim fazer intercâmbios de estudo. Segundo algumas pesquisas, os números de alunos que saíram do Brasil para o intercâmbio têm aumentado muito de uns anos pra cá.

Entre 2009 e 2010 teve-se um aumento interessante de 15 % nos intercâmbios em relação aos anos anteriores. De acordo com os organizadores do famoso Salão do Estudante mais de 193 mil alunos viajaram para estudar fora do Brasil em 2010.

A grande dúvida é saber qual o país certo para escolher na hora do intercâmbio, isso por que são muitas opções com diversas alternativas. Para te ajudar, o Guia da Viagem preparou um lista com os cinco melhores países para fazer intercâmbio, vale a pena conferir.

Destinos Intercâmbio Universitário

Países para intercâmbio universitário

Abaixo segue a lista dos cinco melhores países para se fazer um intercâmbio. Essa pesquisa, foi feita em base com as qualidades e possibilidades que cada país tem ao receber o aluno e o qualificar.

Austrália

Austrália

Você que deseja aprender inglês sem mudar muito de clima, certamente a Austrália é o melhor local, pois apresenta características muito parecidas em temperatura com o Brasil. Lá os brasileiros são muito bem recebidos,  todos tem o direito de trabalhar sem correr o risco de ficar ilegal.

Além de estuar e aprender o idioma, os alunos podem ainda obter um dinheiro extra, trabalhando em mercado, ou em restaurantes como garçom. São diversas oportunidades de emprego simples.

Argentina

Argentina

A Argentina é considerada um país que traz a melhor opção para aprender espanhol com baixos custos. Entre algumas opções e facilidades vemos a valorização da moeda brasileira em relação o dinheiro de lá, o que beneficia muito o aluno.

Outra coisa interessante é que as distâncias são curtas entre as coisas que você vai fazer, muitas vezes dá para ir até a pê. O grande problema, no entanto é o excesso de burocracia presente na Argentina para o registro de diplomas em cursos, o que demora tempo para ser concretizado.

Canadá

Canadá

Esse país é considerado a rota certa para quem deseja aprender inglês dentro da América, fugindo um pouco dos Estados Unidos.

O Canada oferece várias opções em cursos nas Universidades, esses cursos são bem acessíveis a todos e trazem boas qualidades de ensino. Além disso, o país tem um custo de vida bem mais barato que os Estados Unidos.

Espanha

Espanha

A Espanha é sem dúvida alguma a melhor opção para quem deseja aprender espanhol e ter uma vasta vivencia com cultura, pois você tem lindos lugares para visitar, como museus e lugares históricos.

O país recebe todos os anos diversos alunos para fazer cursos universitários e também de especialização. Madri, Navarra, Salamanca e Barcelona são destinos privilegiados aos alunos que lá fazem intercâmbio.

Estados Unidos

Estados Unidos

Por fim não poderíamos deixar de fazer da potência mundial os Estados Unidos da América. O Brasil tem aproximadamente 8.00 mil intercambistas presentes em escolas norte-americanas, por isso somos o país da América Latina que mais envia alunos aos EUA.

A grande procura dos alunos não está somente embasada em cursos de idiomas, mas sim também de especialização e também universitários. Os EUA apresentam todo o suporte para o aprendizado de primeiro mundo, apesar de ter um alto custo de vida, vale muito apena fazer um intercâmbio para lá.

Destinos Promissores para 2014

Os alunos estão buscando cada vez mais formações especificas em diversas áreas. Alguns países como França e Itália podem entrar nesse lista, pois apresentam vários cursos para o aprendizado de outros idiomas além do inglês.

Depois da Copa da África, muitos alunos foram atraídos a esse país, pois apresenta opções para aprender inglês, com baixo custo aos alunos. Bom, há diversas opções para escolher, tudo vai depender de um planejamento pessoal. Boa sorte!



Comente!




*Campos obrigatórios