México

Muita história, beleza natural e uma deliciosa comida apimentada é o que te espera no México

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Norte

Enormes chapéus, pimentas, música e belas paisagens. Porém, conhecer o México vai muito além de conhecer esses ícones do país. Os Mexicanos carregam uma incrível cultura, mas também oferecem como atrações turísticas, muitos locais históricos, arquiteturas diferenciadas e, claro, uma gastronomia de dar água na boca – se exagerar no “chilli”, vai precisar mesmo de muita água.

O que fazer no México

Organize seu roteiro para fazer os passeios mais famosos no território mexicano, mas também reserve um espaço para conhecer aquilo que apenas quem visita o país, descobre. Além das famosas atrações turísticas nos centros urbanos, o litoral do México é encantador. Entre uma cidade e outra, converse com os moradores locais para conhecer histórias curiosas e saboreie o melhor da culinária local.

Principais cidades

Cidade do México, capital do país, é uma das cidades mais importantes. Considerada uma das mais antigas das Américas, a capital respira história. São casarões, construções históricas, ruas, catedrais e um centro histórico recheado de locais para visitar. Os diversos museus dão verdadeiras aulas sobre o país e a cultura, de mariachis e música, pode ser vista pelas ruas.

Vista da Cidade do México

Vista da Cidade do México

No entanto, não é só de história que é feito o México. Seu litoral e resorts também são destinos que atraem milhares de turistas ao longo do ano. Cancún é, para os brasileiros, um sonho de consumo. Médias de temperatura sempre altas, o Mar do Caribe com águas transparentes e praias de areias brancas são grandes atrativos. Para quem gosta de esportes aquáticos, mergulhos, surfe e muito mais acontecem por lá. No final do dia, as baladas, casas noturnas, restaurantes e centro de compras garantem a diversão do visitante.

Não só Cancún é conhecida como um dos pontos turísticos do México procurados por quem gosta de praia. Inclua em seu guia turístico também uma passada pela Isla Mujeres, Cozumel e Playa Del Carmen.

Acapulco também tem sido muito visitada. Conhecida como a “Miami mexicana”, a cidade reúne diversas praias, lagoas, parques, ilhas e muito mais para deixar o turista em contato com a bela natureza local.

Para completar seu guia de viagem, Yucatán encerra com chave de ouro. Depois de conhecer a cultura, história e natureza do país, o estado de  Yucatán oferece o que o México tem de mais diferente: a presença maia. São as ruinas de Chichen-Itzá que atraem as atenções, com construções misteriosas, densas florestas e as histórias mais incríveis da civilização que deu origem a esse país.

Ruinas de Chichen-Itzá em Yucatán

Ruinas de Chichen-Itzá em Yucatán

Dicas de Turismo no México

Viajar até o México é passar por cenários diferentes a cada quilômetro rodado, em um território tão grande. Para circular entre as cidades, alugar um carro pode ser uma boa opção para fazer seu próprio roteiro. Porém, nem todas as estradas estão em boas condições e a segurança de alguns locais não favorecem esse tipo de atividade. Quando não se sentir seguro para isso, opte por voos comerciais.

Com comidas tão apimentadas e calor na maioria das cidades, é importante se hidratar bem e alimentar-se de maneira leve em algumas refeições. Não deixe de experimentar a comida local, mas não exgere e evite que essa curiosidade estrague sua viagem.

Não é necessário visto para entrar no país. Dê preferência para visitar o país entre os meses de janeiro e abril, quando as chuvas e furacões são menos frequente na região e as temperaturas favorecem o banho no belíssimo Mar do Caribe. Prepare o óculos de sol e o protetor solar e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios