Nordeste do Brasil

Cada parte do país tem sua magia, por isso, cada canto deve ser explorado de maneira especial, algo que vale muito a pena experimentar.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

As belas praias encantam o Nordeste do Brasil, e são os verdadeiros chamariz para o turismo nesta região, que é um dos luares mais visitados do mundo, por encantar com toda a sua beleza e infraestrutura para recepcionar os turistas, que são milhares que chegam todos os anos, interessados na diversidade de opções para passeios, divertimentos entre outras várias opções de entretenimento que as cidades Nordestinas podem oferecer.

igreja em Olinda

Destaques Do Turismo No Nordeste

As praias do Nordeste, são muito famosas, e encantam com sua beleza comparadas as águas do Caribe, por isso, esse é o principal atrativo dessa região que é muito turística. E entre as praias mais procuradas, podemos destacar: Arraial d´Ajuda na Bahia, Pirambu no Sergipe, Maragogi em Alagoas, Porto de Galinhas em Pernambuco, Tambaba na Paraíba, Pipa e Genipapu no Rio Grande do Norte, Canoa quebrada no Ceará, as praias do Piauí e as do Maranhão, como Curupu e Atins.

Principais Características

Cada estado da região nordestina traz muita tradição e folguedos de maneiras diferentes. As tradições que se destacam, podemos mencionar o carnaval que é um atrativo muito comum e no Nordeste em especial ele ganha muita força, principalmente em Salvador, que é onde existe a maior festa popular do mundo, que conta com a presença de muitos cantores brasileiros durante o evento, e chega a levar mais de dois milhões de pessoas às ruas durante os seis dias de festa.

Já em Recife, o frevo e o maracatu são os principais ritmos que divertem a todos, além dos bonecos gigantescos espalhados pela rua e um enorme bloco carnavalesco que é muito famoso pelo mundo todo, que é o Galo da Madrugada, e toda essa festa é de graça, onde turistas foliões do mundo todo poderão estar desfrutando de tradições muito divertidas.

Pontos Turísticos

A variedade de opções de turismo nesta região deixa qualquer turista em dúvida de onde começar o seu roteiro, pois são muitos os destaques que devem ser visitados em qualquer época do ano, como por exemplo a Costa do Sauípe e o Arquipélago de Abrolhos na Bahia, que são complexos turísticos muito visitados, onde o turista poderá estar participando de mergulhos e opções de lazer ao ar livre, e também poderão estar participando da temporada das baleias jubarte que se inicia em Julho.

O arquipélago de Fernando de Noronha também é um dos maiores destaques turísticos do Brasil, e além dele podemos citar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, os Parques Nacionais do Piauí, o Delta do Paraíba e por fim o maior cajueiro do mundo e o Forte dos Reis Magos no Rio Grande do Norte.

Pernambuco

Apesar de ter tudo a ver com o ecoturismo, o nordeste ainda é pouco explorado nesta região, porém em alguns lugares já se pode desfrutar de opções ecológicas, como as belas ilhas no arquipélago de Fernando de Noronha, nas dunas em lençóis Maranhenses, Na mata atlântica na Chapada Da Diamantina e na Caatinga, onde a arqueologia é o principal atrativo local.

Gastronomia

Um dos mais deliciosos atrativos da região Nordestina é de fato sua gastronomia muito diversificada, que variam desde o tempero forte à base de azeite de dendê da Bahia, até os pratos paraibanos regados a muita mandioca e cana-de-açúcar.



Comente!




*Campos obrigatórios