Nova Zelândia

Radical e moderna, a Nova Zelândia é destino certo para quem busca aventura, o país tem paisagens belas, grandes cidades e esportes para todos os gostos

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Oceania

Lá do outro lado do mundo, a Nova Zelândia conquista turistas brasileiros e de todos os cantos do planeta. As duas grandes ilhas oferecem incríveis paisagens e atrações turísticas para todos os gostos, o que faz do país um dos destinos mais procurados por quem quer curtir o calor e a natureza.

Nova Zelândia totem

O que fazer na Nova Zelândia

A natureza foi generosa com a Nova Zelândia e não faltarão opções para quem visitar o país. São praias paradisíacas, ótimas ondas para os surfistas, lagos, vulcões, gêiseres, formações rochosas, fiordes, montanhas nevadas e muitos outros cenários que são verdadeiros cartões postais. Tudo isso unido às modernas e agitadas cidades, que podem ser encontradas nas ilhas do Norte e do Sul.

Principais Cidades

A capital Wellington está entre as cidades mais importantes do país. Principal polo financeiro, comercial e político, você encontrará por lá prédios modernos e altos, como o Majestic Centre, e um centro agitado. A cultura também está presente na capital, não deixe de incluir em seu roteiro uma visitinha no museu Te Papa, “Nosso Lugar” na língua maori, idioma também falado por nativos neozelandeses.Aliás, não só a língua, mas toda a cultura estará espalhada pelo país.

Auckland também está entre os destinos mais procurados do país e que merecem estar em seu guia de viagem. Não é à toa que a metrópole recebe milhares de turistas: está localizada na região mais ensolarada da Nova Zelândia. São praias deslumbrantes e uma vida agitada tanto durante o dia quanto durante a noite. Além disso, os vulcões são verdadeiros pontos turísticos no país.

Para completar seu guia turístico, conheça Queenstown. Além de linda e charmosa, é lá que acontecem os famosos esportes radicais. Já pensou em pular de bungee jump de uma altura de 100 metros ou de uma ponte sobre um rio? Pois aqui é possível! Muitos outras aventuras estão à disposição dos turistas. Tudo isso junto da beleza da natureza local.

Nova Zelândia

Em todas essas cidades, você encontrará ótimas opções de compras de produtos locais e presentes. Porém, anote na sua listinha os vinhos da Nova Zelândia. Estão entre os mais famosos do mundo e podem ser encontrados em várias cidades, pois há vinícolas espalhadas por todo o território.

Por fim, aproveite a viagem e curta um bom jogo da paixão nacional: o rúgbi e a seleção AllBlacks.

Dicas de Turismo na Nova Zelândia

Para viajar até a Nova Zelândia, não é necessário visto de entrada no país. No entanto, a região é muito procurada por estudantes em busca de intercâmbios de trabalho e estudos e, para isso, se pretender ficar mais de três meses, será necessário o visto específico.

O país é ideal para viagens de carro, pois suas estradas estão em ótimas condições. Alugue um carro, organize seu mapa e rotas e desbrave as incríveis paisagens. Se preferir, faça os trajetos de ônibus ou trem.

Prepare o protetor solar, pois também faz muito calor no país. Com todas as dicas anotadas, prepare a dose de adrenalina e boa viagem!



Comente!




*Campos obrigatórios