Olinda

Cidades carnavalescas são sempre uma opção muito divertida para uma viagem inesquecível.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América do Sul

O carnaval de Olinda é uma das festas mais famosas do mundo, que é quando mais de 2 milhões de foliões invadem as ruas, em meio aos bonecos gigantescos e dançarinos de frevo, uma verdadeira magia que muitos turistas apreciam, uma cultura única que vale a pena conhecer.

Olinda

Destaques Da Cidade

Em meio a tanta festa, um dos destaques turísticos são as igrejas barrocas, o casario colonial que abriga cafés e os vários ateliês de arte.

Uma das melhores opções para apreciação de sua viagem é ir até o centro histórico e conferir toda sonoridade do local, que começa nos tambores de maracatu e vai até o coco e as melodias dos grupos de seresteiros, além disso, procure visitar o alto da Sé, lá você poderá tirar fotos de uma incrível vista panorâmica e também provar a melhor tapioca de sua vida.

Outras atrações muito importantes da cidade é a Basílica de São Bento, o Convento de São Francisco e suas capelas e também a igreja da Sé e sua arquitetura histórica que em meio a paisagens exuberantes forma um dos melhores pontos turísticos da cidade.

Gastronomia

Um restaurante que é destaque na cidade de Olinda é o Oficina Sabor, que tem como especialidade a comida nordestina, com o seu famoso chefe César Santos, que encanta a todos com seus pratos típicos e muito deliciosos.

Além disso, a casa do grupo Beijupirá e as fabulosas tapiocas do alto da Sé feitas no carvão, também são um marco da gastronomia da cidade.

Melhor Época Para Visitar Olinda

Sem contar com algumas chuvas entre abril e julho, na cidade faz calor durante todo o ano, e no verão e em especial nas épocas de carnaval, é importante fazer reservas em hotéis com bastante antecedência, seja qual for o destino que você irá escolher na cidade.

Na segunda quinzena de Novembro, eventos ligados a arte estão em toda a parte, como a festa literária Internacional de Pernambuco e a Fenarte, que é a feira Nacional de artesanato que acontece em julho.

Onde Se Hospedar

A cidade possui boas pousadas e hotéis que são boas opções para uma estadia agradável, como o Hotel Sete Colinas e a Pousada dos Quatro Cantos que é muito bem localizada.

Acesso a Cidade

Para chegar a Olinda você poderá estar escolhendo voos com destino ao aeroporto de Jaboatão de Guararapes, que fica próximo de Olinda, na região metropolitana do Recife. E da capital, a melhor opção são os serviços de taxi.

resort em Olinda

Para quem for querer chegar em Olinda de carro, poderá estar entrando por Pernambuco pela BR101, e depois basta seguir pela PE015, logo depois de Abreu de Lima.

Sugestão De Passeio

A cidade é bem apertadinha, por isso, uma sugestão é seguir um roteiro a pé que começa pela Praça do Carmo, depois sobe a rua São Francisco onde visitará o convento. Depois siga para a Sé e visite as ruas lá perto como a Saldanha Marinho, do Amparo, da Ladeira da Misericórdia e na esquina dos Quatro Cantos, então visite o epicentro carnavalesco, e antes de terminar, dê uma esticadinha na Basílica de São Bento, pode ter certeza que será muito gratificante.



Comente!




*Campos obrigatórios