Países Onde o Turista é Menos Bem-vindo

A falta de cortesia e receptividade faz com que alguns turistas não visitem alguns países. Confira os que menos recebem bem os turistas.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Foi realizada uma pesquisa recentemente para verificar quais os países onde os turistas não são tão bem vindos assim, então antes de planejar sua próxima viagem, é bom ficar de olho e  conferir para evitar abusar da boa vontade dos locais. É claro que você encontrará várias opções de lazer nesses lugares, com ótimos serviços, porém as pessoas que habitam nesses países, são mais fechadas e não gostam muito de comunicação, sobretudo com turistas. Veja alguns países que você deve evitar conhecer se busca receptividade local:

França

França

Em primeiro lugar vem a França, e se você tem algum amigo que já foi a Paris, muito provavelmente ele já deve ter comentado isso. A França é um país considerado fechado, onde as pessoas que estão visitando não tem muita vez não, principalmente se não falarem o idioma local, no caso o Francês.

Mesmo que um francês entenda o seu idioma, ele se recusará a te dar informações se a pergunta não tiver sido feita na língua do país pois acreditam na preservação da cultura e identidade do país, portanto, falar Francês é muito importante para visitar a França, mesmo que sejam apenas frases básicas para você se virar num restaurante, num bar, pedir banheiro, água, comida, banheiro ou uma informação na rua.

Os franceses são considerados os menos corteses com turistas, em pesquisa, mais de 20% dos visitantes não se sentem bem recebidos por lá. Por isso é importante você pesquisar antes  um pouco da cultura do local que pretende visitar.

Outro motivo muito citado pelos turistas que se sentiram mal recebidos na França é um certo ar de superioridade demonstrado pelos garçons mais experientes, já que a França é o centro da Gastronomia refinada no mundo e tem regras de combinações de comida, por exemplo, você será ridicularizado se pedir peixe e mel numa mesma refeição num restaurante. Além disso, os franceses são conhecidos por terem um comportamento “curto e grosso”,  não gostam muito de se comunicar com as pessoas vindas de fora.

Rússia

Rússia

Os russos também não ficam muito atrás em relação à cortesia não. Mais de 16% dos turistas que visitam ou já visitaram o país, dizem que não foram bem recebidos pela população local. Muitos dizem que as pessoas são mais secas e severas.

Além disso, se você for homossexual, a Rússia não é um bom lugar para você visitar já que  a nova legislação discriminatória do governo, que vem sendo implantada a partir de 2006, incentiva crescente atitude de intolerância ao que eles chamam de “propaganda homossexual” na sociedade, gays não podem trocar carinhos em público e são discriminados.

Uma dica para você que deseja conhecer a Rússia, saiba que eles não são receptivos nem muito bem-humorados, preferindo pessoas mais sérias, sem contatos físicos durante uma conversa ou gargalhadas sonoras, pois é estilo próprio deles. Não queria dar uma de extrovertido por lá, eles não aderem a esse tipo de pessoa.

Alemanha

Alemanha

Devido a diversificação de pessoas que moram dentro da Alemanha, ela também entra na lista como um dos países que não gostam muito de receber turistas. De acordo com a pesquisa feita, mais de 9% dos turistas se sentiram insatisfeitos com a receptividade e comunicação dos alemães, que não são muito fãs de estrangeiros. O povo alemão, por natureza, já é mais frio e duro no trato, muito pela cultura de guerra disseminada por séculos no país, e mesmo que atualmente seja um país pacífico, a herança das outras gerações ainda está muito arraigada na cultura local.

Outro motivo que pode fazer os alemães mais duros é o fato de serem organizados e metódicos, portanto eles não conseguem compreender como você poderia estar perdido quando pede uma informação. Para eles, se isso acontece é porque você, turista, não se preparou direito para a viagem, o que seria uma desorganização da sua parte e o povo alemão não lida bem com desorganização. A dica é usar grandes redes de hotéis internacionais.

China

China

A China lidera na falta de cortesia em relação aos países asiáticos, de acordo com a pesquisa 4,3% dos turistas disseram que se dependesse da receptividade dos chineses, não voltariam ao país. A população é mais fechada, desconfiada e muito tímida também, você, inclusive, verá poucos chineses dando risada em lugares públicos. Outra coisa que também causa estranheza aos visitantes são os hábitos dos chineses, que no ocidente seriam vistos como falta de educação, por exemplo cuspir na rua, jogar lixo no chão e furar filas.

Uma coisa interessante que a gente pode elencar é que nos restaurantes chineses quem atende os clientes são as mocas vindas da parte rural do país, assim elas não tem muita habilidade para tratar com o turista e até evitam atender as pessoas de fora. Existem assuntos nos quais não se deve tocar enquanto estiver na China, como político tendo a e  religião. Se conhecer alguma mulher grávida por lá, também nunca pergunte o gênero da criança, para eles é constrangedor, tendo em vista ao política do filho único implantada no país.

Lembre-se de que antes de viajar para qualquer lugar, é importante pesquisar bastante sobre o local e os hábitos do povo para evitar situações constrangedoras ou mesmo se prevenir de um povo que não goste de receber turistas.



1 comentário

  1. Roberto

    Dos lugares citados, só estive na França. Quase todas as pessoas a quem me dirigi, nas ruas de cidades da França, foram simpáticas e tentaram me ajudar, quando precisei. Sempre me dirigi em inglês, pois não tenho nenhuma noção de francês e sempre fui bem recebido. Pelo menos com relação à minha experiência na França, foi totalmente diferente do que sempre falam.

Comente!




*Campos obrigatórios