Países que Você Não Precisa de Visto para Conhecer

Alguns países tanto na Europa como na América do Sul dispensam a apresentação do visto para os turistas. Veja quais são eles.

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: Dicas

Um planejamento muito grande deve ser feito antes de arrumar as malas para a viagem, além de escolher uma boa companhia que tenha bons preços, você também deve ficar atento a toda a documentação necessária a ser levada, principalmente se a viagem for para o exterior. O passaporte é obrigatório, é claro. Já o visto em alguns países é dispensado.

Fizemos essa matéria contando alguns países você pode conhecer naturalmente sem a apresentação do visto, porém o passaporte deve estar em mãos para não ser deportado de novo para o Brasil. Fique atento às nossas dicas, elas são muito importantes para uma viagem tranquila.

mala e passaporte

Países que dispensam o visto

Bom, vamos tentar dividir aqui entre o continente europeu e o sul americano, pois ambos possuem países que dispensam a apresentação do visto no momento da chegada aos aeroportos.

Na Europa, é muito comum dar uma liberdade de aproximadamente 90 dias para visitar um país sem a apresentação do visto, isso é permitido na maioria dos países europeus. Porém, se você deseja permanecer por um tempo superior a 3 meses, é necessário pedir visto para evitar problemas, pois quem passar esse período sem o visto, tem grande chance de ser deportado ao país de origem. Portanto atenção!

Mas, existem outros países dentro da Europa que podem ser visitados sem a necessidade de apresentação do visto. Como por exemplo, Holanda, Grécia, Dinamarca, Noruega, Polônia, Finlândia, Islândia e Portugal. Nesses países, não existe o limite de 90 dias, mas é importante ressaltar que você só poderá ficar a passeio neles, nada de tentar trabalhar.

Na América do Sul

Chegando a parte Sul da América, temos uma tranquilidade maior, inclusive aos brasileiros que desejam visitar os países vizinhos nessas épocas de fim de ano, isso por que praticamente todos os países aceitam os turistas sem a necessidade de apresentação do visto.

Entre eles; Panamá, Bolívia, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e Equador. Países como a Venezuela e o Paraguai, adotam a aquele mesmo esquema parecido com o europeu, onde você pode visitar os países sem apresentação do visto num período máximo de 90 dias, após isso é necessário pedir o seu, para evitar futuros problemas.

praia américa central

Tem outra vantagem ainda bem interessante para aqueles que desejam conhecer a Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e o Peru: você não precisa nem levar o passaporte, uma vez que não é obrigatório por lá. Você só precisa estar com o RG – cédula de identidade que tenha sido emitido no máximo 10 anos, apresentando ele, você entra livremente no país, sem maiores problemas.

Essas são as opções na América do Sul, quem sabe você possa até planejar uma viagem já para o fim do ano para esses países menos burocráticos, pois além de serem bons lugares para conhecer, ainda poupam você do desgaste da documentação. Mas, preste atenção na fiscalização que cada país pode oferecer, pois há algumas diversificações.

É importante no momento em que for contratar a agência de viagem, para comprar o seu pacote, procurar todas as informações sobre o seu destino, assim você evita  contratempos ao desembarcar. As companhias de viagem, e mesmo de transporte, tem obrigação de informar isso.



Comente!




*Campos obrigatórios