Panamá

Famoso pelas compras baratas e sem impostos, o Panamá também tem muita opção de passeio natural, histórico e noturno

Artigo publicado por Rodrigo Junior nas categorias: América Central

Localizado bem no meio entre as duas grandes Américas, o Panamá entrou para a lista de incríveis destinos turísticos do mundo. Junto dessa procura, também não para de crescer sua economia, seu desenvolvimento e seus serviços. Para quem gosta de compras e ainda quer conhecer locais belos e fantásticos, o Panamá te espera.

Panamá

O que fazer no Panamá

Não há como falar no país sem pensar em seu canal, um dos principais pontos turísticos panamenhos e também importante área para seu comércio e economia. Por ali, passavam e ainda passam diversos navios carregados de mercadorias. Além disso, a região do canal do Panamá e também em outras cidades, os produtos são livres de impostos, o que faz com que o local seja um paraíso para quem adora fazer compras.

A cidade do Panamá, capital do país, é também uma das principais cidades. Conhecida como a “Dubai latina”, a capital é dinâmica, cosmopolita e agitada. Não deixe de caminhar pelos grandes e modernos prédios comerciais de uma das cidades mais importantes da América Central. Porém, de noite, não deixe de curtir a noite e se embalar nos ritmos latinos e na grande influência musical caribenha.

O Panamá possui outros destinos bem procurados pelos turistas. Entre eles está Santa Catalina e Bocas del Toro. Ambas têm como suas principais atrações turísticas o seu litoral e suas incríveis ondas, sempre muito procuradas por quem gosta de praia e pelos surfistas de todo o mundo.

Com muita história para contar, não deixe de fora de seu roteiro os passeios históricos pelas cidades. Inclua em seu guia de viagem uma passada pela Escola das Américas, ao Panamá Viejo, Igreja de San José, Teatro Nacional, Plaza de Francia e muitos outros locais e museus.

A natureza também tem seu espaço no país do canal. Inclua em seu guia turístico, uma passadinha pelos vários parques das cidades. Conheça também a Monkey Island, a Laguna de San Carlos e o Gatun Lake e a Ponte das Américas, com uma vista incrível.

Santo Domingo

Dicas de Turismo no Panamá

  • Para viajar até o país que liga os dois continentes americanos, não é necessário visto, desde que você não exceda o limite de 90 dias de turista.
  • Lá, se fala o espanhol, e a moeda é a balboa panamenha. Porém, pela proximidade com os Estados Unidos, é muito comum comunicar-se por lá em inglês e encontrar diversos pontos que aceitam o dólar americano como moeda.
  • Há voos diretos do Brasil para a Cidade do Panamá. De lá, é possível ir de avião para outras regiões do país ou continuar seu destino até outros países vizinhos. Faça as malas e boa viagem!


Comente!




*Campos obrigatórios